Polícia
Delegacias da Defesa da Mulher Online e Eletrônica passam a atender na Cidade

Unidades, que funcionam na Central de Polícia Judiciária, no Ocian, oferecem atendimentos online

Praia Grande foi escolhida para a inauguração de mais um importante serviço na área de segurança pública: as novas instalações da Delegacia da Defesa da Mulher Online (DDM Online) e da Delegacia Eletrônica. O evento ocorreu quarta-feira, dia 30, em São Paulo, com transmissão online realizada diretamente para a unidade praia-grandense, simulando como funcionará o serviço.

A prefeita Raquel Chini participou do evento juntamente com o delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, e outras autoridades do setor, como o secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

O delegado geral explicou que outros 44 municípios contarão com o serviço e que Praia Grande foi escolhida para a transmissão teste por sua infraestrutura na área de Segurança Pública, uma vez que a Cidade já conta com a Central de Polícia Judiciária, no bairro Ocian, e uma sala apropriada para o atendimento.

O objetivo é atender de forma online mulheres vítimas de violência doméstica no período noturno e aos finais de semana, quando a Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Boqueirão, está fechada. “Ao chegar na unidade, a mulher será encaminhada para esta sala e uma chamada de vídeo será feita a uma DDM de São Paulo, onde uma delegada de plantão fará o registro da ocorrência”, detalhou Fontes.

Para o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, este é mais um avanço para a segurança pública do Município. “É uma forma de garantir que tenham um atendimento adequado mesmo em horários que a DDM não esteja funcionando. A delegada poderá tomar todas providências necessárias, ainda que à distância, desde o registro da ocorrência até o requerimento de medidas protetivas”, salientou Gastaldi.

Raquel Chini comemorou a novidade, destacando os constantes investimentos realizados na área de segurança. “Essa é mais uma importante conquista para a Cidade, mas principalmente para as mulheres que vivem em Praia Grande e que terão mais um serviço à disposição para combater a violência doméstica”, comentou.

Recentemente, outros importantes anúncios foram feitos para a Polícia Civil de Praia Grande. Em breve, serão iniciadas as obras de reforma do 1º DP, localizado no bairro Tupi, e a instalação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na Cidade, que funcionará numa área de cerca de 9 mil m², no mesmo terreno onde está instalado o 1º DP, formando um grande complexo de segurança voltado à Polícia Civil, inclusive com um centro de treinamento para os policiais civis. O Deic irá funcionar em. A nova unidade engloba a Seccional de Praia Grande, que atende os municípios de Praia Grande e São Vicente, e a Seccional de Santos, que atende Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga, e contará ainda com delegacias especializadas.

Foto: Divulgação PMPG/Fred Casagrande

 
More Articles...

Ecovias

ecovias