Esportes
Equipe juvenil de handbeach conquista título paulista em Salto

No adulto masculino e feminino, os times ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente

A equipe de Praia Grande, representada pelo Clube Paulista de Handebol, no domingo, dia 28, conquis-tou o título do campeonato paulista juvenil na cidade de Salto. Na categoria adulto masculino, a Cidade ficou com o vice-campeonato, enquanto a equipe adulta feminina chegou em terceiro lugar.

A equipe juvenil estreou vencendo o Gaha por 2 a 0 (16/14 e 22/16). A segunda partida também foi 2 a 0 sobre Tietê (22/8 e 20/10). Na partida decisiva, vitória sobre Guarujá, novamente por 2 a 0 (18/8 e 24/8).

Os destaques do time no campeonato foram Fabio Piaggi, Breno Praxedes, Kayo Dias, e Yalles Caetano, que em outubro foi convo-cado para a Seleção Brasileira da categoria.

O adulto masculino venceu o Gaha e o 360º NAC por 2 a 0. Na semifinal, vitória sobre o Golfit de Guarujá. Na disputa do título, derrota por 2 a 0 para Guarulhos.

O Clube Paulista de Handebol de Praia Grande ficou com a terceira colocação no adulto feminino após ser derrotado pelo Gaha por 2 a 1 e pelo 360º NAC por 2 a 0. Na última partida, derrotou por 2 a 0 o Tietê.

O presidente da equipe, Everaldino Souza, destacou as conquistas. “É uma grande emoção representar a Cidade e ser campeão paulista. Isso mostra a potência que Praia Grande tem no esporte. Já foram três títulos paulistas e o brasileiro de 2015”.

OUTROS - A Associação Turma do Remo/Navega São Paulo Praia Grande foi a campeã geral do Cam-peonato Paulista de Canoagem Oceânica no 4º Circuito Maraerex, realizado no Portinho no fim de semana dos dias 27 e 28 de novem-bro. O Comandante da Marinha Marcelo de Oliveira Sá, capitão dos Portos de São Paulo, elogiou a realização da prova. “É uma grande satisfação poder participar deste valoroso projeto que, mais do que contribuir com a consolidação da mentalidade marítima em nosso País, tem também uma grande responsabilidade social, fundamental para a formação dos jovens de nossa imensa nação”.

O destaque ficou por conta do jovem canoísta praia-grandense Nicolas de Castro, que estava em segundo lugar e ao ver o competidor da equipe adversária que estava em sua frente cair do caiaque, parou para prestar ajuda.

Na ginástica artística a equipe da Cidade ficou com o vice-campeonato no Troféu São Paulo no aparelho corda. O evento foi realizado no dia 27, no Ginásio Hugo Ramos em Mogi das Cruzes. A equipe foi composta por Cecília Garcia, Lorena Benitez, Geovanna Lobo, Manuela Belchior e Brenda Pereira com orientação da professora Flávia Beatriz Ferro. No individual no mesmo aparelho, Geovanna Lobo conquistou a medalha de ouro.

04/12/2021

Foto: Divulgação Everaldino Souza

Texto: Igor Reis

 

Ecovias

ecovias