Lazer
Oficina de linguagem fotográfica destaca a atuação da mulher na arte

 

Durante a atividade, com duração de duas horas, a fotógrafa Melissa Szymanski mostrará trajetória, contextos históricos, entre outras curiosidades

O Museu da Imagem e do Som de Santos foi contemplado com o programa ‘Ponto MIS’, gerenciado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo que, a partir de agora, oferecerá atividades de formação e lazer aos santistas. A primeira iniciativa será a oficina de Introdução à Linguagem Fotográfica - Mulheres na Fotografia: Dayanita Singh, ministrada por Melissa Szymanski, que será realizada de 17 a 21 de maio.

Até o próximo dia 16, os interessados deverão acessar o link para se inscrever https://forms.gle/zuQsydxSjbcmpcaj9. São oferecidas 20 vagas, sendo quatro por dia, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

A oficina propõe evidenciar a mulher na arte, e, por consequência, na área de fotografia. Durante a atividade, com duração de duas horas, a fotógrafa Melissa Szymanski mostrará as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas.

A atividade vai abordar também o trabalho da fotógrafa indiana Dayanita Singh, que já publicou 14 livros, sempre refletindo a maneira como as pessoas se relacionam com a fotografia. Após a parte expositiva, haverá 15 minutos de bate-papo com os participantes para perguntas.

O Ponto Mis é um programa que visa difundir o cinema e o audiovisual nacional. Entre outras atividades, a parceria entre as cidades promove bate-papos com atores, diretores e roteiristas.

Na parte formativa, o Ponto MIS oferece aos munícipes atividades do audiovisual e também a oportunidade de acessar o acervo de exposições e materiais do MIS-SP.

SOBRE - Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina (Fasm).

Participou de diversos cursos em Milão (Itália), nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle, executando editoriais e publicidade.

Atuou como docente de Fotografia na Fasm, Istituto Europeo di Design (IED), Sesc, Centro Universitário Belas Artes, além de elaborar por sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo. Melissa coordenou, ainda, o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente, atuou como docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no Museu da Imagem e do Som (MIS).

14/05/2021

Foto: Divulgação

 

 

Ecovias

ecovias