Geral
Membros do Parlamento Jovem são empossados

Após tomar posse, membros do Parlamento Jovem se reunirão para sessão legislativa todas as primeiras quartas-feiras de cada mês

Com direito a sessão solene, na segunda-feira, dia 23, ocorreu a posse dos vereadores do Parlamento Jovem, no Plenário da Câmara de Praia Grande. Teve juramento, eleição dos membros da Mesa Diretora e a diplomação dos estudantes eleitos nas turmas de sétimo e nono ano do ensino fundamental e primeiro e terceiro ano do ensino médio das redes municipal, estadual e particular da Cidade.

Foram empossados 42 alunos, sendo 21 vereadores e 21 suplentes, das 16 escolas que realizaram pleito interno entre os estudantes. Eles passaram por capacitações para aprenderem sobre a função do vereador e como funciona a gestão pública e os trâmites burocráticos do Legislativo. A partir de agora, todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, até outubro, participam das sessões do Parlamento Jovem, onde apresentarão indicações e projetos de lei, nos mesmos moldes dos vereadores oficiais.

Segundo o autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 19/21 que remodelou o Parlamento Jovem, vereador Marcio Glauber Vicente de Oliveira, o Márcio Alemão (PSDB), a participação dos jovens nesse grupo é fundamental para o futuro de Praia Grande. “Certeza vamos colher muitos frutos com os trabalhos desse grupo. Estamos fazendo história na Cidade e os 21 vereadores apoiaram e aprovaram com unanimidade esse projeto, que promove o futuro para que tenhamos melhores representantes na política, certeza que desse parlamento vai sair vereadores, deputados, prefeitos, empresários e com certeza cidadãos formadores de opinião, que podem mudar a política da nossa Cidade, que podem melhorar a discussão de políticas públicas”, observou o parlamentar, que fez questão de agradecer nominalmente os membros de sua equipe e apoiadores.

Além de Márcio Alemão, estiveram presentes na solenidade de posse o ex-deputado estadual e ex-vereador de Praia Grande, Cássio Navarro (MDB); a secretária de Educação do Município, Maria Aparecida Cubilia; o subsecretário de Juventude do Município, Augusto Schell; os vereadores Emerson Camargo (PSL), Rodrigo Rosário (PP), Rômulo Brasil Rebouças (Podemos), Francisco Araújo Júnior, o Gugu Mil Grau (PSD); e o dirigente de Ensino Regional de São Vicente, Roger Quadros.

Representam a rede municipal de ensino alunos das seguintes escolas: Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo (Bairro Esmeralda), Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis), Sebastião Tavares de Oliveira (Quietude), Antônio Peres Ferreira e Prof. Maria Nilza Silva Romão (Vila Sônia), Profª, Elza Oliveira de Carvalho (Glória) e Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo).

Foto: Divulgação CMPG/Lais Castedo Coura

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Ecovias

ecovias