Esportes
Cícero Hulk conquista dois ouros em Campeonato Sul-Americano de jiu-jitsu

 

Foi a primeira vez que o morador de Praia Grande participa da competição e levou medalhas pelas categorias peso médio e absoluto

Após mais de ano sem competições por conta da pandemia da covid-19, o lutador de jiu-jitsu de Praia Grande, Cícero Hulk, mostrou mais uma vez que mesmo em tempos difíceis, quando há dedicação, perseverança e foco todos os sonhos são capazes de se tornar realidade. Isso porque o atleta conquistou dois ouros no Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu Sem Kimono 2021, que aconteceu no Rio de Janeiro, em abril.

As medalhas foram obtidas nas categorias peso médio (até 79 kg, representando sua categoria atual) e pelo absoluto (com atletas de diferentes pesos). Hulk participou pela faixa azul, no master dois (36 a 40 anos).

Segundo Hulk, o gosto da vitória se torna ainda mais importante por vencer logo na primeira vez que participa do evento organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que é a federação internacional da modalidade, além de ser o primeiro evento que participa este ano. “Conseguir o lugar mais alto do pódio é uma alegria imensurável, ainda mais que foi a minha estreia em um campeonato da IBJJF, maior confederação de jiu-jitsu do mundo”, comenta.

Para ele, depois de tantos meses, voltar a competir é maravilhoso. “Devido à pandemia tudo parou, os treinos foram reduzidos e adaptados, então voltar é gratificante”, explica. Com a aproximação do Sul-Americano foi preciso intensificar os treinos mesmo com adaptações graças a ajuda do amigo Matheus (Bob) e seu mestre Pezão BJJ. “Por conta de todas as restrições, foi um treino técnico e objetivo de 45 dias”, completa.

A última competição que participou foi o Curitiba Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em outubro de 2019, momento em que obteve mais um ouro pelo peso médio. Agora pretende lutar no Rio Winter International Open IBJJF Jiu-Jitsu 2021, que ocorre de 24 a 27 de junho, no Rio de Janeiro.

O lutador é patrocinado pela Blue Med Saúde, Duas Etapas Corretora de Seguros e o laboratório de análises clínicas Cellula Mater. Também tem apoio da equipe multidisciplinar composta pelo médico ortomolecular Rafael Porto, nutricionista Sther Nunes, advogado Tarcisio de Oliveira, dentista esportivo Paulo Henrique de Castro, Clinica INOR Santos, fisioterapeuta Queila Falbo, farmácia Santa Paula, Crossfit 4T e Studio Matraka.

Mais informações na página do Instagram @cicero_hulk_bjj ou canal no YouTube Cícero Hulk Vivendo do Esporte.

06/05/2021

Texto: Larissa França

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Ecovias

ecovias