Polícia
Homem rouba carro e é preso depois de fugir pelos telhados

 

Suspeito fugiu entre as casa e o helicóptero Águia da PM apoiou a operação

No sábado, dia 20, um homem foi preso suspeito de ter roubado dois celulares em Praia Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem fugiu com um carro roubado em Mongaguá e colidiu. Tentou fugir por residências, mas sem sucesso.

De acordo com a PM, por volta de 12h30 a Central de Vídeo Monitoramento informou que um veículo prata estava envolvido em um roubo, no Flórida. Uma equipe da PM visualizou o carro na avenida Roberto de Almeida Vinhas, próximo ao viaduto 7, e deu ordem de parada. Mas o suspeito ultrapassou o semáforo vermelho e fugiu. A polícia iniciou então o acompanhamento com apoio de mais viaturas, e na rua Santa Maria de Jesus, o veículo colidiu em alta velocidade com outro carro que estava estacionado, chocando-se em seguida na parede de uma residência.

Segundo a PM, o suspeito saiu do veículo e pulou o muro da casa, fugindo pelos telhados. O helicóptero Águia da Polícia Militar apoiou a operação. Os policiais iniciaram as buscas nas residências próximas e conseguiram localizá-lo no quintal de uma casa na rua Nilo Jose Mafra, no Jardim Quietude. Foi dada voz de prisão e o homem levado ao PS Quietude, com ferimentos no braço e na testa.

O Centro de Operações da PM (Copom) informou que o carro em que o homem estava havia sido furtado na avenida Tiradentes, em Mongaguá. Segundo a PM, as vítimas do roubo ao celular o reconheceram como autor do crime. Informaram também que ele estava armado e na hora em que praticou o roubo estava acompanhado de outro carro azul. O caso foi registrado no 1º DP de Praia Grande. A PM informou que não foi localizado com o suspeito os celulares e a arma utilizada no roubo, porém, ele estava com duas correntes de prata em seu pescoço, que a vítima reconheceu como suas. O homem permaneceu preso.

Em nota, a prefeitura  informou que o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) prestou auxílio na ocorrência após o veículo envolvido ter passado por uma das câmeras de reconhecimento da Cidade.

26/11/2021

Foto: Reprodução Praia Grande Mil Grau

 

 

Ecovias

ecovias