Grupos do Porto das Artes faturam oito prêmios em festival de dança de Limeira

 

Além das premiações, bailarinas também já garantiram vaga para participar do Festival Metropolitano de Dança da Bahia

As alunas de dança do Porto das Artes, escola de artes da Prefeitura de Praia Grande, foram premiadas no último final de semana em Limeira, durante o 14º Festival EcoDança. Foram apresentadas oito coreografias nas diversas modalidades do festival e as bailarinas locais faturaram quatro prêmios de primeiro lugar, três prêmios de segundo lugar e um de terceiro lugar.

As bailarinas têm idade a partir de 7 anos e tiveram o apoio das professoras Raquel Meneses e Angela Nobre, que ensaiaram por mais de três meses para a preparação do festival. Além das premiações em Limeira, o grupo também conquistou uma vaga para o Festival Metropolitano de Dança da Bahia.

As aulas de dança acontecem gratuitamente no Palácio das Artes, onde funciona o Porto das Artes. As modalidades de dança oferecidas são balé, jazz, sapateado e solo, e, em todas elas, Praia Grande foi premiada. “Estamos extremamente orgulhosos desse grupo, o único de uma instituição pública, que representou nossa Cidade com muito talento e dedicação. Essa é a missão principal da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande: proporcionar um contato próximo com a arte, estimulando e desenvolvendo novos talentos”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

As premiações no 14º Festival Eco Dança, de Limeira foram: primeiros lugares na modalidade jazz, categoria mista, com a coreografia Vamos Bailar?; modalidade sapateado juvenil, coreografia O Rock é Show, ambas da coreógrafa Raquel Meneses; jazz juvenil, coreografia Chicago, e jazz melhor idade, coreografia Sentimento de Verão, ambas da coreógrafa Ângela Nobre. Em segundo lugar faturaram no sapateado infantil, com a coreografia No balanço do sapateado; e jazz infantil, coreografia Embalos dos anos 80, ambas da coreógrafa Raquel Meneses; e no solo livre amador, com a coreografia Sangue Latino, com a bailarina e coreógrafa Thais Cabral. E em terceira colocação ficaram o solo livre melhor idade, com a coreografia Lamento Cigano, da bailarina e coreógrafa Marry Chiarelly.

Além do festival de Limeira, as bailarinas de Praia Grande participaram do Festival Internacional de Dança (FIDIFEST) em Santos no último final de semana, faturando o segundo lugar na modalidade jazz, categoria mista.

Foto: Divulgação

 

 

 

Ecovias

ecovias