Alunos da Escola Maria de Lourdes entrevistam a prefeita Raquel Chini

Chefe do Executivo praia-grandense foi escolhida pelos alunos como personalidade dentro do projeto Mulheres

A prefeita Raquel Chini (PSDB) foi escolhida pelos estudantes do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Santos, no bairro Esmeralda, para participar do projeto Mulheres. A sabatina aconteceu terça-feira, dia 14, no Gabinete da chefe do Executivo, no Paço Municipal.

A iniciativa visa estudar a biografia de personalidades femininas que fizeram a diferença na Cidade, no País ou mesmo no mundo. Raquel Chini foi escolhida pela turma por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita na história de Praia Grande. O bate-papo faz parte da segunda de três etapas que os estudantes terão de cumprir dentro do projeto, que deve culminar com a publicação de um livro.

Em um primeiro momento, os estudantes trabalharam com histórias de mulheres de todo o mundo das mais diversas áreas do conhecimento. Após conversar com a chefe do Executivo e produzir a biografia da primeira mulher prefeita de Praia Grande, os alunos partirão para a terceira e última etapa, onde precisarão escrever sobre uma figura feminina de destaque na própria família.

Durante o bate-papo, os alunos perguntaram sobre as origens da entrevistada, a relação dela com a família, o que gostava de fazer quando criança e como era o desempenho como estudante. Questionaram também sobre a formação acadêmica de Raquel Chini, como começou a carreira política e qual foi a sensação de assumir a cadeira de prefeita. Os pequenos ainda quiseram saber a opinião da personalidade ao ser a primeira mulher a exercer a função.

O aluno Leonardo Oliveira Cruz, de 11 anos, esteve no grupo que realizou a sabatina com a prefeita. O pequeno saiu com a certeza de que Raquel Chini gosta do cargo que exerce. “Ela demonstrou que se preocupa bastante com a nossa Cidade. Isso é muito bom para a gente, pois, assim, sempre terá um olhar atento a melhorias para Praia Grande. Gostei muito de participar”, definiu.

Após a entrevista, os alunos fizeram a leitura de uma poesia em homenagem às mulheres e entregaram uma lembrança para a prefeita.

Entre os mimos, estava uma caricatura feita por um dos estudantes. “Quando recebi a notícia, fiquei extremamente emocionada com o convite. Entre tantas personalidades, ser escolhida como uma referência feminina significa que estamos no caminho certo e conseguindo alcançá-las também”, enfatizou a prefeita.

Foto: Divulgação PMPG/Felipe França

 

Ecovias

ecovias