Atletas de PG buscam classificação à fase final dos Jogos da Juventude

Neste final de semana, dias 4 e 5, Praia Grande foi em busca de mais classificações para a fase final dos Jogos da Juventude.

 

No sábado, dia 4, na Estação Esportes de Itanhaém, os atletas do vôlei de praia jogaram após excelente participação no 8º Circuito Ilha Bela.

No mesmo dia, na piscina da Unisanta, em Santos, os nadadores entraram na água com grandes possibilidades de classificação. A equipe tem obtidos ótimos resultados nos eventos oficiais da Federação Aquática Paulista.

Os lutadores de judô disputaram a fase regional no último domingo, dia 29, no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). No masculino, quatro atletas venceram suas categorias e levaram a vaga para a fase final em Presidente Prudente no mês de julho: Vinícius Oliveira, na categoria meio leve; Pedro Henrique, na meio médio; João Vitor, na médio; e Lucas Ribeiro, na pesado.

No feminino, a campeã paulista, Isabella de Almeida confirmou a grande fase e venceu nas categorias pesado e absoluto (sem limite de peso). Antes da fase final dos Jogos da Juventude, Isabella representará o Estado de São Paulo na disputa do Campeonato Brasileiro a ser realizado nos dias 25 e 26 de junho, em Vitória, Espírito Santo.

Com atividades ligadas às categorias de base, a equipe de damas conquistou uma classificação inédita para a fase final. O time praia-grandense é formado pelos atletas: Bianca dos Santos, Diogo Santos, Gabrielly Maciel, Guilherme de Oliveira, Luiz Felipe Mallagoli, Maria Clara Nascimento e Pedro Costa.

Para conseguir o resultado os atletas ganharam da forte equipe de Santos na primeira rodada, por 6 a 2, e na sequência venceram Registro, por 5 a 3.

Os times que ainda disputarão a fase regional da disputa são: o futsal masculino, vôlei masculino, handebol masculino, basquete feminino e futebol feminino.

A cidade classificou 50% de suas modalidades coletivas, tem o melhor aproveitamento da região e vem dominando a fase sub-regional nas modalidades de quadra.

07/06/2022

Foto: Divulgação PMPG

 

 

Ecovias

ecovias