Em jogo emocionante com dez gols, Ocian empata em casa

A equipe de futsal sub-18 do Ocian Praia Clube/Grêmio/EC Praia Grande empatou em casa com o CE Penha, por 5 gols a 5 em um jogo muito movimentado pelo Campeonato Metropolitano.

O time praia-grandense iniciou melhor a partida. A tática baseada na forte marcação e pressão na saída de bola do adversário deu certo e, com apenas seis minutos de jogo, Ocian já vencia por 3 a 0.

A equipe de Penha então foi para o tudo-ou-nada.O time começou a usar o goleiro linha e obrigou o adversário a ficar na defesa. Com isso, os espaços em quadra surgiram e a equipe da Capital conseguiu reduzir a diferença marcando dois gols. Ainda na primeira etapa ocorreu o terceiro gol dos visitantes, 3 a 3.

No segundo tempo as duas equipes fizeram um duelo ainda mais equilibrado. O Ocian passou a frente no placar, mas cedeu o empate novamente.

Já nos minutos finais, o Penha aproveitou-se de uma falha na marcação do time da casa e fez o gol da virada. Após um pênalti convertido, o Ocian empatou.

Para ser ainda mais emocionante, nos segundos finais o goleiro do Ocian revidou uma provocação do adversário e acabou sendo expulso. Com um jogador a menos em quadra o time praia-grandense resistiu bravamente e garantiu o empate. O Ocian ocupa a quinta colocação do grupo.

Nos demais jogos da rodada do Metropolitano, o sub-16 do Ocian venceu o Penha, por 4 a 2; o sub-14 empatou por 2 a 2; e o sub-12 foi derrotado por 3 a 2. No próximo sábado, dia 7, acontecerá a próxima rodada do campeonato, e o time praia-grandense voltará a jogar em casa contra o CA Juventus às 9h.

BASQUETE - O time de basquete feminino de Praia Grande está classificado para a próxima fase dos Jogos da Juventude. A vaga foi garantida no sorteio, após uma partida dramática contra Santos.

Na primeira partida, no Ginásio Sítio do Campo, as meninas da Cidade por 38 a 34. No jogo de volta, na Arena Santos, o time local venceu por 40 a 36. Com a igualdade no saldo de cestas, o regulamento determinava que a decisão teria que ocorrer por sorteio. Praia Grande levou a melhor e pode, enfim, festejar.

Segundo a técnica, Alessandra Hourneaux, o basquete feminino de Praia Grande segue em evolução. “As meninas estão se empenhando nos treinos e jogos. Foi importante a classificação para próxima fase dos Jogos da Juventude. Apesar da vaga ter sido definida no sorteio, estamos conscientes de que realizamos duas boas partidas contra Santos”, avaliou.

 

10/05/2022

Foto? Divulgação PMPG

 

Ecovias

ecovias