Série C define semifinalistas e classificados da segundona

Jogo de abertura das quartas de finais teve gol de falta, de cabeça e emoção nos pênaltis

 

As quartas de final da Série C da Liga de Futebol da Praia Grande aconteceram no último domingo, dia 28, nos campos do Real e do Ginásio Magic Paula. Os jogos, além das vagas para fase seguinte, também garantiram acesso para a Série B para o Vai Quem Quer/Fazenda FC, São Geraldo, Real B Esporte Clube e o GE Quietude.

 

O confronto que abriu a rodada foi entre o Vai Quem Quer/Fazenda FC, do Vila Sônia, e o Corinthians São Jorge FC, no campo do ginásio do Antártica, com vitória do primeiro por 4 gols a 3, nos pênaltis.

A torcida do Vai Quem Quer/Fazenda deu um show de incentivo ao time, com direito a sinalizador e bandeiras. Antes do jogo, o técnico do Fazenda, Gabriel Santos, falou sobre a expectativa. “Temos que começar bem, não sentir muito o sol e não deixar a euforia tomar conta do nosso time”, disse.

Já o treinador do Corinthians, Mafaldo Pereira, alertou sobre o adversário. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, o time adversário também é muito bom. Mas temos que impor o nosso ritmo porque quartas de final não é fácil.”

Mesmo embaixo de muito sol, os jogadores das duas equipes fizeram uma emocionante partida, disputada até os últimos minutos. O time do Vila Sônia, depois de isolar uma falta na intermediária, consegue outra falta no mesmo local e abre o placar com Jonathan, o capitão da equipe.  A partir do gol o jogo esquentou e teve as expulsões de Mafaldo Pereira, do Corinthians, e do número 17 do Fazenda, Wanderson. A equipe do Vila Sônia foi a que mais atacou até o final do primeiro tempo. Já no segundo tempo, foi a vez dos jogadores do São Jorge terem mais posse de bola. E depois de um cruzamento pela direita, o camisa 95, Leandro, conseguiu empatar com um belo gol de cabeça.

O Corinthians ainda teve a chance clara de virar o jogo, mas a bola parou na trave. Com a partida empatada, o jogo foi para os pênaltis, e o Vai Quem Quer/Fazenda FC ficou com a vaga na semifinal e o acesso para a divisão de cima. Jonathan, autor do primeiro gol do jogo, comemorou. “Foi um jogo difícil contra a qualificada equipe do Corinthians. O gol foi consequência do jogo, o mais importante é levar o Fazenda para a segunda divisão, e se Deus quiser chegar até a primeira”.

Nos outros jogos do dia o São Geraldo venceu o Sport Club 3s por 4 a 3 nos pênaltis; o Real B EC derrotou o Vélez FC também nos pênaltis por 2 a 1; e o GE Quietude venceu por 2 a 1 o Cesac.  As semifinais serão no Ginásio Magic Paula, no domingo, dia 5 de dezembro.

VETERANOS - O campeonato dos +35 teve suas semifinais disputadas também no domingo no Antártica. No primeiro jogo, que começou às 9h, o vencedor foi o Atlético Melvi FC, que disputará a final contra o 2 Irmãos FC, que derrotou o Estrela da Vila Sônia por 2 a 1. A decisão será no dia 12 de dezembro, às 9h, no mesmo local.

04/12/2021

 

Foto: Divulgação Alex Silva

 

Texto: Igor Reis

 

 

 

 

Ecovias

ecovias