Governo anuncia reforço vacinal, mas cidades aguardam orientações

Estava prevista a intensificação vacinal em todo Estado de São Paulo entre os dias 1º e 10 de dezembro

No dia 24 de novembro, o governador do Estado, João Doria, anunciou que São Paulo iria promover uma ação de reforço vacinal para intensificar a aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina contra a covid-19 na população faltosa. A iniciativa estava prevista para começar no dia 1° e terminar no dia 10 de dezembro nos 645 municípios paulistas.

Na coletiva do dia 24 Doria afirmou: “São Paulo vai promover uma ação de reforço vacinal de dez dias, juntamente com as Prefeituras e as Secretarias de Saúde dos municípios, incentivando a população faltosa, ou seja, aqueles que não tomaram a segunda dose e os que precisam receber a dose de reforço, para que possam fazê-lo especialmente neste período”.

No Estado, 4,3 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose do imunizante. Na faixa etária entre 20 e 29 anos, 1,4 milhão de pessoas ainda devem receber a segunda dose da vacina e entre os adolescentes o número chega a 1,3 milhão de faltosos.

A Prefeitura de Praia Grande informou que até o fechamento dessa edição não recebeu nenhum documento técnico do Estado a respeito, e caso haja alguma campanha de intensificação, o Município organizará conforme o governo estadual orientar.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, o Município tem realizado uma série de ações para ampliar a cobertura vacinal e a população tem respondido de forma positiva, com o aumento da adesão dos cidadãos. Até o Natal, a Prefeitura realizará dez mutirões de vacinação con-tra a covid-19 em comunida-des em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Saúde de Bertioga informa que não haverá uma ação específica, mas o Município segue com a campanha de vacinação para os adolescentes. A Prefeitura de Itanhaém também aguarda as diretrizes técnicas do Estado.

Santos informou que o município avalia diariamente os índices de adesão da campanha e, quando necessário, realiza ações específicas em bairros mais afastados. A Cidade realiza busca dos faltosos, além de promover a conscientização da importância de completar o esquema vacinal por materiais oficiais de divulgação, redes sociais e entrevistas.

As outras cidades da região informaram somente que estão realizando a imunização de acordo com as vacinas que estão disponíveis.

02/12/2021

Foto: Divulgação PMPG

 

 

Ecovias

ecovias