Praia Grande anuncia queima de fogos, Estação Verão Show e tendas nas praias

Além dos shows e das arenas, Praia Grande também anunciou queima de fogos de 22 minutos

 

O verão de 2021/2022 em Praia Grande promete ser agitado para moradores e turistas com diversas atrações, após um ano de interrupção causada pela pandemia de covid-19. Em sua quinta edição, o Estação Verão Show e o Estação Verão Praia estão de volta com muita música, diversão e segurança para o público.

 

A partir de 1° de janeiro acontece o Estação Verão Show no Kartódromo Municipal e também nos bairros Quietude, Caiçara e Samambaia. Os shows seguem até dia 5 de fevereiro e terão nomes como Melim, Luan Santana, Diogo Nogueira, Henrique e Juliano, Ferrugem, Alok, Dilsinho, DJ Dennis, Matheus e Kauan, Léo Santana, Barões da Pisadinha, Jorge e Mateus e muitos outros. Serão mais de 30 atrações, detalhadas na tabela abaixo, com os dias e horários.

Nos bairros e no dia do aniversário da Cidade, os shows serão com entrada solidária (com doação de alimentos ou itens de higiene para o Fundo Social de Solidariedade do Município) e são realizados em espaços confinados, com controle de acesso e segurança.

Os shows no Kartódromo contam com estrutura coberta de 15 mil metros quadrados, com pista, pista premium, camarote e área VIP, além de praça de alimentação e equipamentos de esportes radicais, como bungee jump e tirolesa. A área total do Kartódromo é de 23 mil metros quadrados.

O evento seguirá todas as normas de segurança exigidas pelo Plano São Paulo de combate à covid-19 e obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação ou passaporte digital de vacinação contra covid. O Kartódromo Municipal fica na rua José Bonifácio, s/nº, ao lado do Terminal Tude Bastos.

A programação tem artistas de vários segmentos musicais, com ingressos a partir de R$ 25,00 a meia-entrada para pista, vendidos pelo site www.estacaoverao2022.com.br.

Apresentando o carnê do IPTU, é possível adquirir o convite com 50% de desconto nos setores de pista e premium. As vendas de meia-entrada serão feitas em ponto de venda físico que será anunciado na próxima semana.

No coquetel de lançamento, na quinta-feira, dia 18, no Palácio das Artes, a prefeita Raquel Chini se emocionou ao fazer o seu discurso. “Hoje nós estamos celebrando a vida, a retomada da nossa economia, do nosso dia a dia, passamos dias, meses, nessa pandemia vendo pessoas partirem. E hoje temos a condição de estarmos aqui todos vivos. Neste verão teremos dez arenas, shows, teremos inauguração de escolas e de equipamentos esportivos em janeiro”, detalhou a prefeita, que demonstrou estar feliz com o momento. “Tudo isso foi projetado com muito carinho e muito medo, insegurança, sem saber o que iria acontecer. Acreditamos que voltaremos à normalidade e traremos alegrias aos moradores e turistas”.

O sócio-proprietário do Grupo HJR, Rodrigo Sandoval, salientou que o setor de entretenimento foi o mais afetado pela pandemia. “Passamos por uma dificuldade muito grande. São milhões de pessoas que dependem desse setor para sobreviver e levar o pão de cada dia para sua casa. Foi um momento difícil, mas para a HJR foi um momento de reinvenção. Nós atuamos em outras áreas e agora, graças à vacina e todo trabalho científico que foi feito, o Brasil está retomando suas atividades”.

Sandoval disse ainda que é uma satisfação participar de um evento tão grandioso como o Estação Show Verão. “As pessoas estão voltando a trabalhar, podendo levar o alimento para suas casas. É uma satisfação imensa poder estar aqui. Temos muito carinho e alegria em participar do Estação Verão, que é um dos maiores eventos do País e o maior festival de verão do Brasil”.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, afirmou que é um momento ímpar na vida de todos os brasileiros. “Me comove até o momento como esse, em que a gente pode reunir as pessoas para fazer um anúncio de um evento dessa grandeza como Praia Grande sempre realizou e que para mim é o primeiro. Me sinto honrado e feliz porque tenho comigo que é momento de celebração da vida.”

ARENAS – O Estação Verão Praia oferece durante toda a temporada arenas temáticas distribuídas pelas praias, todas com entrada gratuita. A partir do dia 17 de dezembro serão dez arenas, funcionando de quinta a domingo, das 9h às 22h. As atividades compreendem esportes, lazer, campeonatos, cultura e ainda apresentações musicais com artistas locais no período noturno.

Mais uma vez, haverá duas arenas com temática Geek exclusiva, compreendendo o universo dos games e cultura pop, com campeonatos e jogos freeplay. As crianças poderão se divertir numa arena especialmente feita para elas, com brinquedos e jogos de video-game, cenografia com réplicas em miniatura dos Espaços Kids instalados no calçadão e brinquedos infláveis.

A terceira idade terá uma arena cheia de atividades esportivas e com jogos especiais, promovendo atividades físicas e laborais que vão de dança a jogos de bocha e tabuleiro; e os amantes de esportes radicais também contarão com um espaço exclusivo com uma tirolesa de 100 metros, bungee jump, patinação no gelo.

Jogos e campeonatos de vôlei, futebol de areia, entre outros, agitarão a arena da Guilhermina, em competições com a participação de atletas de renome. No Tupi haverá arena sustentável, com atividades diferenciadas e voltadas à preservação do meio ambiente, como captação de água da chuva e demonstração do funcionamento de energia fotovoltaica, além de mini estação de tratamento esgoto, oficina de compostagem e locação de patinete elétrico.

As arenas multiuso, como o próprio nome já diz, terão programação diversificada e muito animada. A grande novidade desta temporada é a Arena Natalina, que será montada no Boqueirão, com visitação a partir de 5 de dezembro, com decoração especial.

QUEIMA DE FOGOS – Praia Grande será uma das únicas cidades que terão queima de fogos. O show pirotécnico sem ruídos deverá ter 22 minutos de duração em quatro pontos na faixa de areia da Cidade.

O show ocorrerá em estruturas isoladas na faixa de areia seguindo todas as normas de segurança. Os pontos estão localizados estrategicamente nos bairros Real, Caiçara, Tupi e Forte e o espetáculo poderá ser assistido nos mais de 22 quilômetros de praia.

A Prefeitura de Praia Grande sancionou em 2020 a Lei Municipal 1986, que proíbe o manuseio, a queima e soltura de fogos estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso. Além disso, a Administração Municipal atende a Lei Estadual          n° 17.389/21, que proíbe a soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifícios em todo o Estado de São Paulo.

Confira a programação:

01/01/2022 – Israel e Rodolfo + Fernando e Sorocaba

07/01/2022 - Melim + Jota Quest

08/01/2022 – Simone e Simaria + Diogo Nogueira + MC DAVI

09/01/2022 – Projota – INGRESSO SOCIAL (Caiçara)

14/01/2022 – Barões da Pisadinha + Lucas Beat + Mateus Fernandes

15/01/2022 - Alok + Luan Santana

16/01/2022 – Titãs – INGRESSO SOCIAL (Quietude)

19/01/2022 – Dilsinho + Bruno e Marrone + Matheus & Kauan - INGRESSO SOCIAL - aniversário da Cidade

21/01/2022 - Ferrugem + DJ DENNIS + KVSH

22/01/2022 – Henrique e Juliano + CAT DEALERS

23/01/2022 – Jorge Aragão – INGRESSO SOCIAL (Samambaia)

28/01/2022 – Léo Santana e Xand Avião

29/01/2022 - Zé Neto e Cristiano + Cesar Menotti e Fabiano

04/02/2022 – Jorge e Mateus + Ícaro e Gilmar

05/02/2022 - Raça Negra + Leonardo.

22/11/2021

Texto: Danielle Martins e Carmem Sanches

Foto: Divulgação PMPG/Amauri Pinilha

 

 

Ecovias

ecovias