Operação Verão terá reforço de 2.327 policiais militares

Colônias de férias farão parceria com a Prefeitura de Praia Grande para a estadia de policiais

O Comando da Polícia Militar do Estado confirmou a vinda de 2.327 policiais para reforçar a segurança no Litoral de São Paulo na próxima temporada. Segundo o comandante da Polícia Militar (PM) na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, coronel Cássio Araújo de Freitas, a Operação Verão acontecerá entre o dia 22 de dezem-bro e o final de fevereiro de 2022. Na última temporada foram 2.326 policiais que desceram a Serra.

A Polícia Militar terá um número maior de veículos e equipamentos, o que tornará o deslocamento das equipes mais rápido. Foram recebidas 60 novas viaturas, 22 quadriciclos, uma lancha, motos aquáticas e drones. A corporação contará ainda com 400 bicicletas. Os munícipios terão também uma central de serviços e informações para a população em locais estratégicos.

O comandante  afirmou que serão emprestados 20 drones para toda a região na Operação Verão. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) também aumentará seu contingente, segundo o comandante da PM, atualmente conta com 20 integrantes, mas passará para 30 ou 32 policiais. O comandante alerta que o cidadão pode contribuir com o trabalho da PM tendo cautelas como não andar com celulares, anéis ou correntes à mostra.

Praia Grande Segundo a Prefeitura, a previsão é que 500 homens integrem a Operação Verão durante o mês de dezembro e o final do carnaval. Esse número inclui policiais militares, rodoviários, grupamento aéreo e bombeiros. A Prefeitura informou ainda que está contratando 45 guarda-vidas temporários para atuar nas praias. Por meio de parcerias com colônias de férias, a Prefeitura ficará responsável pelo custo de hospedagem e alimentação do efetivo da operação.

Santos - Foi realizada reunião no dia 11 de novembro com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Civil e Militar e 6º Grupamento de Bombeiros e Salvamar. A reunião teve como objetivo as ações integradas de todas as equipes. Mas não foram detalhados os números da Operação Verão.

Mongaguá – Segundo a Prefeitura, serão 158 policiais militares que integrarão o contigente da Cidade. A hospedagem e alimentação ficará a cargo de uma empresa especializada contratada pela prefeitura.A Operação Verão tem a finalidade de conter incidentes que costumam se tornar mais comuns no final de ano, como brigas, furtos e acidentes.

19/11/2021

Foto: Eduardo Oliveira

 

 

Ecovias

ecovias