Passeios do Festival do Imigrante prometem viagem no tempo no Centro Histórico

Uma verdadeira viagem no tempo pelo Centro Histórico, com direito a música e intervenções artísticas é o que prometem alguns dos passeios especiais do Festival do Imigrante. O evento será realizado neste final de semana, dias 20 e 21, num tributo aos povos que ajudaram a construir o nosso País.

Uma das atrações turísticas mais queridas de Santos, a linha turística do bonde fará dois passeios noturnos, na sexta-feira, dia 19, às 19h e às 20h. As saídas dos elétricos terão direito a música típica dos países homenageados no festival, além de uma intervenção artística que promete encantar os passageiros. O ingresso custa R$ 7,00 reais.

O Centro Histórico de Santos é sede de diversos edifícios de grande riqueza histórica como a Bolsa do Café, Casa da Frontaria Azulejada, entre outros.

Uma verdadeira imersão em alguns destes pontos e sua relação com os imigrantes será realizada no walking tour Imigração em Santos, no sábado, dia 20, e no domingo, dia 21, com saídas da Praça Mauá às 12h, 14h30 e 16h (cada uma para no máximo 15 pessoas, sem necessidade de inscrição). Além de um guia de turismo, o passeio, gratuito, contará com intervenção artística surpresa.

PAÇO – Sede da Prefeitura e inaugurado em 1939, o Palácio José Bonifácio homenageia um dos mais ilustres santistas, o Patriarca da Independência do Brasil. Construído no período áureo do café, é uma das poucas edificações públicas do Estado que mantém a estrutura original e a maior parte da decoração preservada.

Quem quiser conhecer tudo sobre esse prédio cheio de simbolismos, não pode perder uma das visitas monitoradas programadas para o sábado: às 13h, inscrições no www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/16555, às 14h, inscrições pelo www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/node/16516, e às 15h e 16h (para estes horários, as adesões serão realizadas na recepção do Paço, a partir das 13h).

 

Ecovias

ecovias