Espaços Kids são ótimas opções de lazer para crianças na orla

Unidades funcionam de terça a domingo, das 10h às 17h45

 

Os Espaços Kids na orla de Praia Grande têm sido um sucesso entre o público infantil. Os equipamentos, sediados nos bairros Canto do Forte, Aviação, Tupi e Ocian, já receberam mais de 3 mil crianças desde a abertura, no mês de outubro.

Voltados às crianças de 0 a 12 anos, os espaços são gratuitos e contam com a ambientação totalmente lúdica, com temas que promovem a reflexão por parte dos pequenos. Mesas digitais, brinquedos e atividades fazem dos espaços locais educativos e divertidos.

Os Espaços Kids funcionam de terça a domingo, das 10h às 17h45, com dez sessões de 30 minutos por dia, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço.

Agendamento - Pais e responsáveis podem agendar a sessão para as crianças por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

O regramento para a utilização dos espaços também está disponível tanto no site quanto pelo QRCode. É importante estar atento às regras para que as crianças possam ter segurança para aproveitar o espaço. Uma das normas é que a criança não deve ficar desacompanhada de um responsável maior de idade durante a utilização do equipamento.

TEMAS - Cada espaço tem temática diferente. Projetado como um grande castelo de areia, o espaço do Forte (próximo à rua Marechal Eurico Gaspar Dutra) remete à Fortaleza de Itaipu, um dos marcos turísticos de Praia Grande; na Aviação (próximo à rua Bartolomeu Dias), uma réplica lúdica de um avião monomotor.

Já no bairro Tupi (próximo à rua Uirapuru), o espaço tem formato de uma oca em homenagem à comunidade indígena; no bairro Ocian (próximo às ruas Sergio Paulo Freddi e Afonso Chaves), o formato é de uma concha gigante.

18/11/2021

Foto: Divulgação PMPG

 

Ecovias

ecovias