Sabesp muda layout da conta de água e gera desconfiança nos moradores

Novo sistema comercial faz parte de processo de transformação digital da companhia

Moradores do Litoral Norte usaram as redes sociais nos últimos dias para denunciar uma possível fraude nas contas de água da Sabesp. Eles estranharam o novo layout da conta de água e desconfiaram ser cobrança falsa. Em nota, a Sabesp confirmou que as contas não são falsas. A companhia adotou um novo sistema comercial com o objetivo de aprimorar o relacionamento com os consumidores.

Com a nova plataforma, houve emissão de duas contas no mesmo mês (uma com vencimento no início do mês e outra no fim do mês) que correspondem a períodos de consumo diferentes.

O novo sistema comercial faz parte de processo de transformação digital da companhia. Clientes com cadastro atualizado receberam informações sobre a nova plataforma nas contas anteriores e por SMS. Algumas informações na conta foram alteradas com a modernização da plataforma.

Desde 13 de outubro a fatura mensal que os clientes recebem em casa traz uma série de mudanças em relação ao modelo anterior, a começar pela identificação do imóvel. Com a nova conta, a ligação de água passa a ser identificada pelo número de fornecimento inscrito no canto superior esquerdo do impresso e logo abaixo há o código para solicitar o cadastramento da conta em débito automático.

As novas faturas não são falsas e, daqui em diante, passam a ser o modelo oficial da Sabesp. Neste link é possível conhecer a nova conta: https://www9.sabesp.com.br/entenda-sua-fatura.

Com o novo sistema comercial, o cliente agora passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade. O cliente também terá facilidade para escolher a data de vencimento das contas, com seis opções de dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25.

A principal mudança na conta é identificação do imóvel. No novo modelo, a ligação de água passa a ser identificada pelo número de fornecimento inscrito no canto superior esquerdo do impresso e logo abaixo há o código para solicitar o cadastramento da conta em débito automático.

17/11/2021

Foto: Divulgação

 

 

Ecovias

ecovias