Núcleo Artístico Palácio das Artes apresenta o espetáculo Auto de Natal

Musical conta com ingresso solidário e terá quatro sessões no Teatro Serafim Gonzalez

O Núcleo Artístico Palácio das Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, apresenta o Auto de Natal. O espetáculo acontece de 25 a 28 de novembro (dias 25 e 26 às 20h; dia 27 às 21h; e dia 28, às 17h, no Teatro Serafim Gonzalez. Contando a história do nascimento de Jesus sob a ótica de José, o musical tem entrada solidária, com a troca de ingressos por alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

O Auto de Natal conta com cerca de 60 pessoas no elenco, entre cantores, atores e bailarinos. A seleção do elenco foi feita por meio de audições realizadas em outubro e os ensaios já acontecem desde o último dia 28. A diretora Isabel Samegima conta como é voltar para os palcos. “Estamos muito felizes em apresentar um espetáculo tão belo e sensível, principalmente para este Natal, que será um momento de muita reflexão sobre a vida, depois de tudo o que passamos em 2020 e no primeiro semestre de 2021. Foi um período difícil e nosso objetivo é levar um pouco de alegria e paz ao público”.

Com arranjo do maestro Bebeto Neves, coreografia de Leandro Gomes, direção de Isabel Samegima e Alan Queiroz, e texto de Isabel, o espetáculo é baseado no musical apresentado durante o Natal Encantado de 2019, que aconteceu na avenida Presidente Costa e Silva, no Boqueirão.

De acordo com Isabel o enredo mostra a visão de José diante do nascimento de Jesus. “O texto busca dar destaque a José, algo diferente nos espetáculos natalinos, que sempre dão mais ênfase a Maria. A construção foi baseada nessa figura paterna, que enfrentou diversos julgamentos após receber a mensagem de um anjo, dizendo que sua namorada Maria estava grávida do filho de Deus”, conta. A fé de José, colocada à prova diante da notícia, foi decisiva para o papel exercido por Maria na criação do menino Jesus.

Os convites podem ser trocados por alimentos a partir do dia 16, das 9h às 16h, diretamente na recepção da Sectur, que fica no Palácio das Artes. Os itens necessários para a troca de cada convite são dois pacotes de macarrão (500g), ou 1kg de feijão ou 1kg de arroz. A arrecadação será doada ao Fundo Social.

O Teatro fica na avenida Presidente Costa e Silva, n° 1.600, bairro Boqueirão.

12/12/2021

Foto: Divulgação PMPG/Fred Casagrande

 

Ecovias

ecovias