Abertura do 27º Salão de Artes Plásticas acontece nesta quinta-feira

Abertura acontece às 19h, com entrada gratuita ao público, e traz cerca de 100 obras de 40 artistas na exposição

Nesta quinta-feira, dia 11, a Galeria Nilton Zanotti volta a receber uma das referências no cenário cultural da região e do país: o Salão de Artes Plásticas de Praia Grande. A abertura acontece às 19h, com entrada gratuita ao público presente, e traz cerca de 100 obras de 40 artistas na exposição.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, o público pode esperar uma mostra especial. “Ano passado lamentavelmente não pudemos realizar o Salão de Artes por conta da pandemia, então estamos preparando uma edição marcante aos nossos visitantes. Fica o convite para prestigiarmos a abertura ou conhecer ao longo de todo o período de exposição”.

A visitação seguirá até o fim de janeiro de 2022, funcionando de terça a domingo (terça a sexta e domingo, das 14h às 17h; sábado, das 14h às 19h). Contando com a análise dos jurados Téo Senna, Márcia Santos e Ana Kalassa, a comissão julgadora escolheu os vencedores do Salão, artistas que ganharam menção honrosa, além de todas as obras participantes.

Em primeiro lugar, ficou a Cynthia Loeb com a obra Sítio Arqueológico Barra do Una; em segundo, o Paulo Pinheiro com as obras Diálogos lineares II e Contra retra ação; em terceiro, Roberto Müller com as obras Infelizmente, Frase Positiva e Cântico ao Chão e em quarto lugar Rosana Torralba com as obras Um de Nós I, Um de Nós II e Um de Nós III.

11/11/2021

Foto: Divulgação

 

 

 

Ecovias

ecovias