Vale do Ribeira foi palco de etapa do maior rally da América Latina

 

O percurso contou com as principais cidades da região

Na quinta-feira, dia 4, o Vale do Ribeira recebeu a primeira etapa do maior rally da América Latina, o Rally dos Sertões “Series 2020”. O Rally de São Paulo é parte do projeto criado pelo governo do estado para levar mais desenvolvimento econômico e social à região, e conta com o apoio da Companhia de Saneamento Básico de Estado de São Paulo (Sabesp) e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

 

Nesta edição, o percurso do rally teve vários tipos de terreno e exuberantes paisagens da Mata Atlântica. Os atletas percorreram as cidades de Cananéia, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Iguape e Ilha Comprida, durante dois dias no total de 543 km.

Na quinta foram feitos todos os preparativos, e na sexta-feira, dia 5, às 7h foi dada a largada na arena de eventos da Praia do Boqueirão Norte, em Ilha Comprida. No local da largada, no futuro será feito um complexo que irá abranger exposições de artesanato, gastronomia e artes de toda a região, chamado Vale do Futuro.

Os espectadores conseguiram assistir a etapa nas cidades de Jacupiranga (na Prefeitura Municipal), Pariquera- Açu (na Praça da Matriz) e Iguape (na Praça da Basílica). O encerramento e premiação do Rally de São Paulo foram no sábado, dia 6, no mesmo local do início da competição.

“Firmamos uma importante parceria com a Secretaria de Turismo para trazermos essa etapa do Rally dos Sertões para o Vale do Ribeira, uma das regiões com maior potencial turístico de São Paulo. O Rally de São Paulo constituirá uma plataforma de difusão do Vale do Ribeira para todo o Brasil”, destacou o Coordenador Geral do Programa Vale do Futuro, Marco Aurélio Gomes.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o governo do estado apoia e incentiva ações de viés social, turístico e econômico em todo o estado, e o Vale do Ribeira é a região com maior potencial de desenvolvimento sustentável de São Paulo.

Durante a etapa do Rally de São Paulo o Detran-SP, promoveu uma ação de conscientização para reforçar a importância da segurança no trânsito na prevenção de acidentes. Foram seis temas abordados na ação: “Use o cinto de segurança”, “Use o capacete”, “Não use o celular enquanto dirige”, “Respeite o limite de velocidade”, “Dê prefrência ao pedestre” e “Se beber, não dirija”.

O Detran – SP levou uma equipe de motoristas para competir o Rally de São Paulo. Com o intuito de chamar atenção para sua campanha, a equipe contou com um boneco de crash test e chegaram ao fim da prova sem nehuma infração de trânsito.

“Nós do Detran - SP sempre reforçamos a importância de termos um trânsito cada vez mais prudente, seguro e sem vítimas. E um megaevento como o Rally de São Paulo, conhecido por ser uma prova emocionante e com grande público, foi um espaço fundamental para divulgarmos uma ação educativa, colocando a segurança no trânsito sempre em primeiro lugar”, destaca o diretor-presidente do Detran - SP, Neto Mascellani.

Os vencedores da etapa foram Guiga Spinelli/Flávio França, nos carros; Gregório Caselani, nas motos; e Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, em UTVs.

 

11/11/2021

Foto: Reprodução / Eduardo Carvalho

 

 

 

Ecovias

ecovias