Palácio das Artes recebe concurso Drag Revelação nesta quarta-feira

Evento é gratuito e convites devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do concurso

Com a intenção de promover a diversidade, mostrar a representatividade do universo LGBTQIA+ é que acontece nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, o concurso Drag Revelação Praia Grande, no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PdA).

O evento é gratuito e será a partir das 19h. No entanto, interessados em assistir devem retirar o convite no local uma hora antes. Todas as recomendações e cuidados em relação à pandemia serão seguidos. Para a entrada o uso de máscaras é obrigatório.

O concurso também pretende valorizar a arte realizada para que participantes mostrem seus talentos através de performances de dublagem, bate cabelo, dança e encenação, escolhendo quem se destacar mais.

A pessoa que ganhar leva o título de Drag Revelação, enaltecendo e valorizando o trabalho artístico do grupo, dando espaço para novos talentos.

Todo o evento é realizado por meio de recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), do governo federal, que destinou auxilio financeiro a artistas durante a pandemia da covid-19.

De acordo com a organização a arte drag (transformismo/travestismo), é uma ação realizada há séculos, desde a Grécia Antiga, quando as mulheres não podiam participar na atuação das peças teatrais e os homens se travestiam de mulheres para representar a figura feminina nas peças. Depois é possível ver o retrato desta arte com o clássico filme Priscilla Rainha do Deserto (1994), no decorrer da história a comunidade LGBT, que utilizou destas técnicas.

O PdA fica na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no bairro Boqueirão.

01/11/2021

 

Ecovias

ecovias