Espaços Kids em PG já receberam mais de 2.700 crianças em 15 dias de funcionamento

Equipamentos públicos na orla da praia são gratuitos, mas entrada é controlada

 

Os Espaços Kids na orla de Praia Grande têm sido um sucesso entre as crianças desde que foi aberto ao público. Funcionando a 15 dias, os equipamentos dos bairros Canto do Forte, Aviação, Tupi e Ocian já receberam a visita de mais de 2.700 crianças, além de já estarem com 500 horários agendados até o final de novembro.

 

Voltados às crianças de até 12 anos, os espaços são gratuitos e contam com ambiente totalmente lúdico, com temas que promovem a reflexão por parte dos pequenos. Mesas digitais, brinquedos e atividades fazem dos espaços locais educativos e divertidos.

 

A dona de casa Rosa Maria Braga levou a filha Mariana, de 5 anos, para conhecer o espaço do Forte. “Ela ficou encantada com tudo, principalmente a fachada e a mesa digital, e se divertiu bastante. Adorei a estrutura e é mais uma opção de lazer na Cidade”, afirma.

 

Outra pessoa que aprovou o espaço foi a professora Luciana Costa, que acompanhou o filho Matheus, de 7 anos, no Espaço Kids da Aviação. “Essa é a segunda vez que trago meu filho, ele adorou. Voltaremos mais vezes”, declara.

 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, o resultado nos primeiros dias de funcionamento foi positivo. “Recebemos a visita de uma quantidade significativa de crianças da nossa Cidade, de municípios vizinhos, além de outros locais do Estado. Ficamos felizes com a procura, pois mostra o quanto o equipamento estava sendo aguardado e será uma ótima atração turística”, afirmou.

Para visitar, os equipamentos funcionam, das 10h às 17h45, com dez sessões de 30 minutos por dia, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização dos espaços por conta da pandemia da covid-19. Pais e responsáveis podem agendar a sessão para as crianças por meio do site https://turismo.praiagrande.sp.gov.br/ e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

 

As regras para o uso dos espaços também está disponível tanto no site quanto pelo QRCode. É importante estar atento às normas para que as crianças possam ter segurança para aproveitar o espaço. Uma delas é que a criança não deve ficar desacompanhada de um responsável maior de idade no local.

 

Cada espaço tem temática diferente. Projetado como um grande castelo de areia, o espaço do Canto do Forte (próximo à rua Marechal Eurico Gaspar Dutra) remete à Fortaleza de Itaipu, um dos marcos turísticos da Cidade; na Aviação (próximo à rua Bartolomeu Dias), uma réplica lúdica de um avião monomotor. Já no Tupi (próximo à rua Uirapuru), o espaço tem formato de uma oca em homenagem à comunidade indígena; no bairro Ocian (próximo às ruas Sergio Paulo Freddi e Afonso Chaves), o formato é de uma concha gigante.

 

29/10/2021

 

 

 

Ecovias

ecovias