Pedalada Pink acontece domingo em PG em prol da Associação Estrela da Mama

Evento alerta sobre prevenção ao câncer de mama. Concentração acontece no Conviver Boqueirão, às 9h, e seguirá até a praça Duque de Caxias

Praia Grande recebe neste domingo, dia 24, a primeira edição da Pedalada Pink. O evento acontece em prol da Associação Estrela da Mama, além de promover a atividade física e ao mesmo tempo alertar sobre os riscos e prevenção ao câncer de mama.

O evento faz alusão à campanha Outubro Rosa, realizada este mês para alertar, conscientizar e auxiliar no combate da doença. A Pedalada terá concentração em frente ao Conviver Boqueirão, com largada às 9h, momento em que seguirá até a praça Duque de Caxias, no bairro Canto do Forte.

A ação acontece de forma gratuita. A organização informou que quem quiser pode colaborar com 1 kg de alimento não perecível, com arrecadações que serão revertidas à Estrela da Mama, mas não é obrigatório.

Conforme o responsável pelo evento, o vereador Francisco de Araújo Lima Júnior, o Gugu Mil Grau (PSD), não haverá limitação do número de participantes, mas haverá a orientação de que todos levem álcool em gel e usem máscara durante a concentração e percurso.

A ideia é fazer com que as pessoas com a doença se sintam acolhidas não apenas durante o tratamento, mas no pós-tratamento, além de conscientizar. “É preciso acabar com alguns mitos que existem de que uma mamografia demora muito para ser realizada. Isso não é verdade, pois temos um número de ofertas muito bom no Município hoje, e com a informação errada muitas mulheres acabam não realizando esse e outros exames, causando o atraso em um possível diagnóstico.”

O vereador ressalta que o Município oferece 1,1 mil exames de mamografias por mês, e a procura está sendo baixa, podendo aumentar esse número.

21/10/2021

 

 

Ecovias

ecovias