Inscrições para primeira etapa do Circuito APGS estão abertas até dia 14

Inscrições para primeira etapa do Circuito APGS estão abertas até dia 14

As atividades esportivas em Praia Grande estão voltando com tudo, após meses sem competições devido à pandemia da covid-19. Por isso, quem ama surfe e está com saudade das tradicionais disputas, tem a oportunidade de competir na primeira etapa do Circuito APGS de Surf 2021, que está com inscrições abertas.

O torneio municipal praia-grandense abriu inscrições no dia 4 e interessados podem se cadastrar até dia 14. O evento está previsto para os dias 16 e 17 deste mês, na praia do bairro Boqueirão.

Para participar é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 80,00 por transferência via PIX (chave 224511948710) e encaminhar o comprovante para o número de WhatsApp (13) 98157-5222.

Assim como acontece em outros circuitos municipais, o evento é aberto para atletas de outras cidades, com a intenção de promover maior intercâmbio entre os competidores, no entanto, no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas locais, isto é, de Praia Grande e devidamente filiados à Associação Praia Grande de Surfe (APGS).

Nessa primeira etapa serão disputadas 11 categorias, sendo as categorias de base sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, open (livre), longboard, master, kahuna, Stand Up Paddle (SUP) e surfe adaptado, que será uma das novidades do circuito deste ano. A intenção é promover a inclusão social das pessoas com deficiência por meio do esporte.

Aos campeões serão oferecidos blocos de prancha de surfe e um kit preparado pelos apoiadores.

Esse será o primeiro desafio da nova diretoria da ASPG após o relaxamento nas medidas restritivas no Estado, mas a organização garante que todos os protocolos de segurança e de higiene exigidos para evitar a disseminação do coronavírus serão mantidos dentro das áreas delimitadas pela organização.

De acordo com o presidente da APGS, Michael Cardoso, esta será a sexta edição do circuito com a nova associação, fundada em 2013. "Estamos trabalhando para oferecer o melhor aos atletas da Cidade e aos de fora também. Pretendemos fazer a diferença sempre com foco na categoria de base, dando oportunidade para que os mais jovens soltem o surfe", comentou.

O Circuito APGS de Surf 2021 é apresentado e patrocinado pela Sculp Construtora e Incorporadora e conta com o co-patrocínio da C-Four Shaper Suply. Tem ainda os apoios da Banana Wax, Blanks, BlueMed Saúde e Sal Na Veia, com a colaboração da Prefeitura. O evento é também organizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

11/10/2021

 

 

Ecovias

ecovias