Museu Pelé terá entrada gratuita até final do ano

A partir de sexta-feira, dia 1º de outubro, quem gosta de futebol e quer conhecer um pouco mais da história do Rei Pelé pode entrar gratuitamente no Museu Pelé, que não cobrará valor de entrada até o final do ano.

Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), o museu apresenta a trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do ‘Atleta do século 20’. No equipamento, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.

O Museu, que funciona de terça a domingo das 10h às 18h, e inclusive está com uma nova atração. Desde sábado, dia 25, está aberta a exposição O Início da Lenda – Pelé sob olhar do fotógrafo José Dias Herrera, que mostra em grandes painéis e centenas de fotos, os primeiros dias do Rei do Futebol no Santos Futebol Clube.

O museu fica no Largo Marquês de Monte Alegre, nº 1, no bairro Valongo.

RETOMADA – Ainda na Cidade, as equipes de competição da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) voltaram a participar de disputas organizadas pelo Estado na segunda-feira, dia 27. Em evento denominado Retomada Esportiva, o Município foi representado em nove modalidades coletivas enfrentando cidades da região.

Os santistas participarão do evento nas modalidades de futebol masculino (até 20 anos), futsal masculino, basquete masculino, handebol masculino, vôlei de praia masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e futebol feminino. Os times da Fupes enfrentarão as cidades de Mongaguá, Cajati, Itanhaém e São Vicente.

01/10/2021

 

 

Ecovias

ecovias