Projeto que incentiva o uso de bicicletas é aprovado pela Câmara de Praia Grande

Em passagem por Praia Grande, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) prestigiou a sessão e discursou sobre seu compromisso com a Baixada Santista

 

No intuito de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, na sessão da Câmara de Praia Grande, na terça-feira, dia 24, foi aprovado Projeto de Lei nº 153/21, de autoria do vereador Marcos Rogério Ca-mara (MDB), que institui o programa Vou de Bike e o Selo Empresa Amiga do Ciclista para empresas, comércios e órgãos públicos.

 

Na justificativa da propositura, o autor salientou que, com a pandemia, observou-se o crescimento no número de pessoas que utilizam bicicletas como meio de locomoção, quer seja por esporte ou no cotidiano, a fim de evitar as aglomerações no transporte público.

 

Ainda no projeto, a Câmara alegou que não existem mais adeptos da bicicleta para transporte diário por falta de locais adequados para guardá-las ou pela inexistência de vestiários equipados com chuveiros e armários para guardar objetos dos ciclistas. “Por esse motivo se faz necessário à elaboração de política de incentivo ao uso diário de bicicleta que possa criar uma cultura favorável ao deslocamento cicloviário de forma eficiente e saudável, tendo em vista a melhora na mobilidade urbana, no meio ambiente e saúde da população”, justificou.

 

O programa Vou de Bike visa criar mecanismos que incentivam a mudança do hábito e o Selo Empresa Amiga do Ciclista possibilita o uso em peças publicitárias das empresas por incentivarem seus funcionários a usarem bicicletas no transporte diário. “Uma vez que os cidadãos são motivados a utilizar o modal de transporte em questão, é importante que as empresas e as instituições comerciais sejam incentivadas a criar e construir estruturas para guardar bicicletas e atender as necessidades de seus trabalhadores ciclistas”, observou o vereador.

 

VISITA – Em passagem por Praia Grande na terça-feira, dia 24, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) prestigiou a sessão da Câmara e reafirmou seu compromisso com o envio de recursos para solução dos problemas da Baixada Santista. “Minha missão primor-dial como deputada é ajudar as cidades da região. Desde o início do mandato conseguimos trazer mais de R$ 330 milhões para a região, não são recursos que eu digo que trouxe, mas são recursos reconhecidos por secretários, ministros e presidente, que alcancei a troco de um trabalho sério, não por troca de votação”, reforçou a deputada. “Escolhi o caminho da ponderação, não do extremismo, sei que as votações na Câmara dividem opiniões, o que é complicado nesse momento polarizado, mas respeito opiniões contrárias. Continuo votando o que considero melhor para o Brasil”.

 

ORDEM DO DIA – Ainda na sessão, oito proposituras foram aprovadas, são elas: Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/21, que dispõe sobre a regulamentação do Fundo Social De Solidariedade do Município; Projeto de Lei (PL) nº 184/21, que altera e acresce dispositivos na Lei nº 1.730/14 e dá outras providências; PL nº 168/21, que dispõe sobre a afixação dos endereços e horários de funciona-mento da Defensoria Pública do Estado; Projeto de Resolução nº 8/21, que cria o capítulo III-B e insere artigo 74-F e parágrafos na Resolução n° 01/1991 - Regimento Interno da Câmara - com a finalidade de disciplinar a criação de Frentes Parlamentares; o PL nº 82/21, que cria o programa municipal de visita virtual na rede pública e privada de saúde do Município para pacientes com covid-19; e as Moções nº 28/21, de apoio ao PL nº 70/2021 e a PEC nº 6, que versa sobre nova redação aos artigos 136 e 138 da Constituição do Estado, que visa corrigir injustiça praticada contra policiais civis e militares; a nº 29 de 2021, de aplausos ao projeto Consultório na Rua e toda equipe, por todo esforço, dedicação e prazer em servir aos que mais precisam; e a nº 30/21, de aplausos ao bailarino Amauri Lopes Souza por ter garantido vaga para o Festival de Joinville, apesar do diagnóstico de Trans-torno do Espectro Autista (TEA).

 

26/08/2021

 

 

Ecovias

ecovias