GP de Fórmula 1 em São Paulo espera ter a presença de 100% do público

Etapa brasileira da F1 será realizada em novembro e já existe fila de espera por ingressos

O Grande Prêmio (GP) de São Paulo 2021, novo nome da etapa brasileira da Fórmula 1, está confirmado para este ano e será realizado em novembro, no Autódromo de Interlagos, na Capital Paulista.

O governador João Doria (PSDB) informou na segunda-feira, dia 16, que o evento terá a presença de 100% do público, abrindo somente para quem estiver vacinado contra a covid-19. Apesar da futura liberação o uso da máscara continuará obrigatório e haverá aferição de temperatura.

 

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, acrescentou que as pessoas também deverão ser testadas 48 horas antes do horário da prova.

 

Três lotes de ingressos para assistir a prova já foram vendidos em apenas três dias e um novo lote será disponibilizado a partir do dia 27 de agosto, ao meio-dia. Segundo Alan Adler, CEO e promotor da prova, cerca de 20 mil ingressos serão colocados à venda e serão liberados para aqueles que se cadastrarem em uma lista de espera, disponível no site https://f1saopaulo.com.br/fila-de-espera/.

 

Doria afirmou que o GP São Paulo não tem chances de ser cancelado. “Só se houver uma situação inesperada em todos os sentidos. Estamos muito tranquilos em relação à realização. Fica só a confirmação quanto à data”, disse. Outra novidade este ano será o sprint race, uma corrida extra que vai ser realizada no sábado, um dia antes da prova.

 

O Brasil já realizou 48 grandes prêmios de Fórmula 1, sendo que 38 deles aconteceram no Autódromo de Interlagos. No ano passado, por causa da pandemia a prova não foi realizada no Brasil.

 

Segundo um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em dados de 2019, última ocasião em que o autódromo recebeu a corrida, a Fórmula 1 gera mais de 8 mil empregos temporários, com impacto de R$ 670 milhões na economia local.

 

Enquanto São Paulo planeja a prova que será realizada em novembro, o GP do Japão foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. A informação foi divulgada na quarta-feira, dia 18 e a prova aconteceria em outubro.

 

FUTEBOL – Com o fim da fase de transição do Plano SP e o início da chamada ‘retomada segura’ desde terça-feira, dia 17, o Governo Paulista também voltou a dizer que os estádios de futebol no Estado terão a volta do público a partir do dia 1º de novembro.

 

Assim como na F1, será preciso usar máscara, haverá testagem e todos precisam estar vacinados. Os protocolos para a volta do publico aos estádios estão sendo elaborados em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e devem ser divulgados em breve.

20/08/2021

 

Ecovias

ecovias