FUTEBOL: Confira o que aconteceu nos jogos do Brasileirão dos times paulistas nesse final de semana

São Paulo e Corinthians, vencem seus jogos dessa rodada. Palmeiras perde e Santos leva empate.

O São Paulo saiu do Morumbi no último sábado, dia 14, com a energia lá em cima graças ao triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio, com gol de Igor Gomes no fim, e em uma partida na qual peças descansaram, pensando no duelo decisivo contra o Palmeiras, pela Libertadores.

 

Mesmo sem nomes importantes como Daniel Alves, Martín Benítez, Rodrigo Nestor e Léo, o São Paulo se sobressaiu durante a maior parte dos 90 minutos diante de um Grêmio inteiro e que rivaliza na briga contra o rebaixamento. A vitória no fim veio para elevar a moral coletiva e individual de três nomes específicos.

 

O Corinthians teve tarde praticamente perfeita no domingo, dia 15, na Neo Química Arena: venceu o Ceará por 3 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, subiu na tabela, viu a confirmação do surgimento do garoto Adson, autor de dois gols, e ainda contou com um golaço de Renato Augusto na reestreia do camisa 8 pelo Timão. O Ceará vinha de 11 jogos sem derrotas – quatro vitórias e sete empates – e só descontou no fim, com Rick, mas acabou estacionando na tabela. Foi a melhor partida do time no Brasileirão.

 

Aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro João Paulo defendeu o pênalti de Lucas Crispim e garantiu o empate por 1 a 1 na partida entre Santos e Fortaleza também no domingo, dia 15. Mais do que garantir o ponto para o Peixe, o arqueiro quebrou um jejum dos goleiros da equipe, que não defendiam uma cobrança de pênalti há um ano e 10 meses. Além disso, o defensor volta a defender uma cobrança 64 jogos depois de sua estreia no clube.

 

Já a comissão técnica do Palmeiras terá um curto espaço de tempo para recuperar em vários aspectos o elenco para a próxima terça-feira, dia 17, quando o time de Abel Ferreira terá o jogo mais importante na temporada de 2021. Em casa, o time da Barra Funda joga contra o São Paulo, no jogo de volta das quartas de finais da Libertadores.

 

Claro que o jogo contra o Atlético-MG valia bastante para o Verdão no Campeonato Brasileiro, e a derrota por 2 a 0 fez o líder abrir vantagem na primeira colocação. Mas os 90 minutos foram pesados para o time palmeirense. O que será que aguarda o elenco do Palmeiras nessa terça-feira? Ficaremos de olho!

 

16/08/21

 

Foto: Reprodução

 

Ecovias

ecovias