Guri abre inscrições para cursos modulares online de música

São 17 opções de cursos gratuitos voltados tanto para aqueles que já têm algum conhecimento musical ou para quem quer aprender

O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, está com inscrições abertas até o dia 29 de abril para 17 cursos modulares online.

Os cursos, ministrados pelas professoras e professores do programa, foram organizados nas seguintes áreas: Música para Educadores e Educadoras, Música e Tecnologia, Música Interativa e Música em 9 Passos.

A área de Música para Educadores e Educadoras engloba cursos como A Voz Infantil e o(a) Educador(a) que Canta, Introdução à Flauta Doce para Educadores (as), Vivências Musicais para Educadores e O Violão no Ambiente de Ensino-Aprendizagem. Em Música e Tecnologia os interessados encontram cursos como Introdução à Editoração de Partituras e Conhecendo os Softwares para Produção Musical.

Já Música Interativa abrange cursos voltados para crianças e adolescentes (de 10 a 18 anos) como O Violão Descomplicado e Criativo e O Piano: uma Visão Panorâmica do Universo das Teclas. E a área de Música em nove Passos é destinada para pessoas a partir de 18 anos com cursos como Piano em Casa – Introdução ao Universo dos Teclados, A Teoria Musical em nove Passos e Os Ritmos Brasileiros e a Percussão.

Os cursos têm duração de nove aulas semanais e serão oferecidos via Plataforma Zoom As aulas terão início a partir da primeira semana de maio. Serão ofertados recursos de acessibilidade mediante solicitação.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17h do dia 29 de abril pelo site: http://gurisantamarcelina.org.br/noticias/cursos-modulares-online.

Saiba mais em www.gurisantamarcelina.org.br.

30/04/2021

Foto: Divulgação/GE

 

 

Ecovias

ecovias