ACE-PG elege primeira mulher como presidente

 

Luciana assume a Associação Comercial com o desafio de incentivar o consumo no comércio local e difundir o marketing digital

A Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG) deu posse à nova diretoria na sexta-feira, dia 23, tendo a frente a empresária Luciana Esnarriaga Viana, primeira mulher a comandar a entidade. Luciana tem 43 anos, é corretora de imóveis, sócia-proprietária da Augusto Viana Imóveis, estabelecida na Cidade desde 1974.

Com quase mil associados, a ACE-PG representa um importante segmento da economia da Cidade, que congrega cerca de 12 mil empresas dos setores de serviços e comércio, maiores empregadores de Praia Grande. “É motivo de muito orgulho e mérito não somente meu, mas de todas as mulheres empreendedoras de nosso município. E sendo no mesmo ano que Praia Grande elegeu a primeira prefeita e três mulheres para nos representar na Câmara, fico ainda mais honrada e agradecida”, salientou Luciana, que completou, “Atualmente já há um número expressivo de mulheres ocupando a Diretoria e os Conselhos. E também existe o Núcleo da Mulher Empreendedora, formado apenas por mulheres comerciantes e empresárias.”

A empresária substitui Antonio Pio Neto, que esteve na Presidência no biênio 2019/2021, gestão marcada por uma grande conquista para o setor: a isenção de multas e juros para algumas atividades paralisadas durante a pandemia, além de prorrogação de prazos de pagamento de impostos. “Estamos vivendo o momento mais desafiante para o setor em toda sua história e precisamos unir forças. Vamos em busca de mais associados. O comerciante e prestador de serviços precisam ter a consciência de que somente a participação pode nos fortalecer, em especial neste momento”, afirma.

Quanto aos projetos futuros, Luciana quer incentivar os pequenos comerciantes a venderem online, por meio de aplicativos de conversa e redes sociais. “A pandemia acelerou o comércio digital. Por isso, é importante que o comerciante local, especialmente os pequenos comércios, utilizem as redes sociais para divulgação dos produtos, por exemplo WhatsApp e Instagram, ferramentas muito utilizadas para apresentar as ofertas. Em cooperação com o Sebrae, pretendo apresentar capacitações em marketing digital para todos os segmentos”, adianta.

Outro objetivo da nova presidente da ACE-PG é incentivar o consumo do comércio local, a fim de fomentar a circulação dos recursos dentro do Município, gerando empregos. “Troca de ideias, relacionamento, valorização do

comércio local são prioridades. Precisamos promover a circulação do dinheiro nos limites de nossa Cidade. O ‘Aqui se ganha, aqui se gasta’ é a palavra de ordem. Precisamos reivindicar não só a prorrogação para pagamento de impostos, mas a sua total isenção pelos períodos que ficamos impedidos de abrir nossas empresas, e também de descontos nos tributos vencidos até que a situação volte à normalidade”, reforça.

Luciana é filha de Praia Grande e desde cedo esteve envolvida com entidades do Município. “Sempre morei em Praia Grande e como meus pais sempre foram participativos em entidades da Cidade, cresci envolvida também”, finaliza.

27/04/2021

 

 

Ecovias

ecovias