Inscrições para edição do Fescete vão até dia 23

Este ano, evento será em junho e terá o tema ‘É Meu, é Seu, é Nosso!’ homenageando vida e obra do ator Mateus Solano

Chegando a 25ª edição anual, o Festival de Cenas Teatrais (Fescete) encerra o período de inscrições no dia 23. Um dos maiores festivais do gênero no País, este ano terá o tema É Meu, é Seu, é Nosso!, homenageando vida e obra do ator Mateus Solano.

Interessados podem acessar os regulamentos pelo site https://fescete.com.br/. A iniciativa está prevista para acontecer de 11 a 25 de junho.

Ao todo, serão exibidas até 60 obras em diferentes categorias competitivas: mirim, estudantil A (alunos até sétimo ano do ensino fundamental), estudantil B (oitavo ano do fundamental até médio) e adulto/monólogo.

As cenas não precisam ser inéditas, mas as gravações devem ser enviadas em boa qualidade e formato horizontal até o fim das inscrições. Haverá uma seleção dos inscritos e as cenas contempladas serão veiculadas nos canais digitais do Fescete. Vale ressaltar que haverá a tradicional premiação por categorias, com troféus e certificados e as melhores cenas de cada mostra serão premiadas.

Já as inscrições para o 17º Concurso Estudantil de Poesias, para alunos do ensino fundamental até o nível universitário da Baixada Santista, acontecem até 20 de maio também de forma virtual no site do Fescete. Os melhores colocados ganharão bolsas de estudo anual para o curso livre de formação em arte cênica do Tescom.

Contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Santos Port Authority (Autoridade Portuária), o Fescete é uma realização da Tescom, em parceria com a Prefeitura de Santos e Secretaria Especial da Cultura via Ministério do Turismo.

20/04/2021

 

 

Ecovias

ecovias