Reforma da Delegacia Sede de PG terá investimento de R$ 1,8 milhão

Obras na Delegacia Sede estão programadas para começar no segundo semestre deste ano

 

O prédio da Delegacia Sede de Praia Grande, localizada na avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Tupi, passará por reforma e terá investimento de R$ 1,8 milhão, proveniente de recursos do governo estadual. O projeto está sendo criado pela Subsecretaria de Projetos Especiais da Prefeitura praia-grandense. Os trabalhos devem iniciar no segundo semestre.

A reforma foi um dos temas debatidos em uma reunião feita no dia 13, entre a prefeita Raquel Chini (PSDB) o delegado e diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6), Manoel Gatto Neto; o delegado seccional Flávio Ruiz Gastaldi e o secretário de Urbanismo, Luiz Fernando Felix.

O projeto levou em conta conceitos que priorizam a otimização dos espaços internos já existentes e o cuidado em privilegiar o atendimento ao público, criando uma recepção nos padrões atuais das delegacias que estão sendo construídas em todo o Estado. Outra medida já definida dentro do projeto de reforma diz respeito ao espaço da antiga cadeia. A área em questão passará por adequação e funcionará como arquivo e depósito.

As etapas de trabalho até o início da reforma já estão definidas. Após a formatação e ajustes do projeto, ocorrerá o trâmite de aprovação do material na Prefeitura e depois haverá abertura de licitação para contratar a empresa responsável pela obra.

Segundo a prefeita Raquel, a Cidade tem investido em Segurança. “Essa integração entre a Administração Municipal e as forças de segurança reflete em melhores serviços e a redução dos índices de criminalidade. A reforma é mais uma importante conquista”, comentou.

Para o delegado e diretor do Deinter 6, Manoel Gatto Neto, os profissionais de segurança também serão beneficiados com a reforma da unidade. “Com as obras que estão programadas, esses profissionais terão maior estrutura e espaços mais amplos e confortáveis para suas atividades diárias”, explicou o delegado.

NOVAS VIATURAS - Nove viaturas descaracterizadas foram entregues dia 13 para a Polícia Civil da Cidade. A entrega dos veículos ocorreu na Delegacia Sede, no bairro Tupi. Os novos veículos serão utilizados em investigações desenvolvidas pela Polícia Civil e passaram a funcionar no dia 14, tendo rádio de comunicação, sirene e ainda giroflex.

16/04/2021

 

 

Ecovias

ecovias