Secretário de Finanças de PG, Roberto Lopez Franco morre aos 65 anos

 

Roberto Lopez Franco trabalhou na Prefeitura de Praia Grande por 27 anos

Depois de alguns dias internados com covid-19 na Casa de Saúde de Praia Grande, morreu na noite de terça-feira, dia 13, o secretário de Finanças da Prefeitura de Praia Grande, Roberto Lopez Franco. A prefeita Raquel Chini (PSDB) prestou homenagem ao colega de trabalho em suas redes sociais.

No início da manhã de quarta-feira, dia 14, Raquel postou uma foto de Franco em sua página do Facebook lamentando a morte do “amigo pessoal de 50 anos”. “Com muita tristeza comunico o falecimento do amigo Roberto Lopez Franco, nosso Secretário de Finanças. Que Deus ilumine a sua nova jornada e conforte o coração de todos! Muito triste!”, lamentou a chefe do Executivo na postagem.

Lopez Franco era casado e deixou uma filha. Ele trabalhou durante 17 anos na Cosipa, como analista de custos. Ingressou na Prefeitura de Praia Grande em 1994, como chefe do Departamento de Informática e pela relevância nos trabalhos executados, no ano seguinte tornou-se secretário adjunto de Finanças, quando implantou a informatização e modernização no setor voltado ao contribuinte. Desde 1997, ocupava o cargo de secretário de Finanças.

O ex-secretário foi responsável pela implantação da elaboração e controle do orçamento e do sistema de acompanhamento de metas fiscais, além de unificação do sistema de atendimento integrado da Secretaria de Finanças. A forma como Lopez Franco conduziu os trabalhos da Secretaria, fez com que Praia Grande servisse de exemplo para a empresa do software financeiro de Administração Municipal testar o sistema AUDESP (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos), do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a qual serviu

de piloto para implantação do Plano de Contas Único, modelo para diversas prefeituras do País.

Durante sua gestão, Lopez conseguiu firmar parceria com o Poder Judiciário e Cartório de Registro de Imóveis para agilizar a atualização de dados dos contribuintes. O ex-prefeito Alberto Mourão (PSDB) também prestou homenagem ao amigo e ex-colega de trabalho em suas redes sociais, ressaltando a importância que Lopez Franco teve ao longo de sua caminhada na vida pública. “Roberto era puro, verdadeiro. Sempre alegre, brincalhão, gozador. Secretário de Finanças, sempre foi muito dedicado e comprometido com o desenvolvimento da Cidade. Que Deus console seus familiares e amigos”, afirmou na postagem.

A Administração Municipal comunicou que, por se tratar de morte em decorrência do covid-19, velório e enterro serão restritos.

15/04/2021

 

 

 

Ecovias

ecovias