Praia Grande suspende treinos de times que competem pelo Município

Medida vale desde o último dia 12, por conta da adoção da fase emergencial até o dia 30

A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande decidiu suspender os treinamentos dos atletas que integram as equipes de competição que representam a Cidade em torneios oficiais. A medida entrou em vigor na sexta-feira, dia 12, e seguirá, inicialmente, até o dia 30, período em que a fase emergencial do Plano SP está sendo adotada para conter a pandemia da covid-19.

Por conta do aumento de casos da doença no Estado e no País, desde a última semana a Seel já havia estipulado junto às comissões técnicas das modalidades a realização apenas de atividades individualizadas para os atletas de competição, como forma de prevenir a transmissão do vírus.

As equipes haviam retornado aos treinamentos em fevereiro. As atividades estavam sendo desenvolvidas pelas comissões técnicas e atletas seguindo todos os protocolos de biossegurança relacionados à doença, incluindo o uso de máscara e álcool em gel.

Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana, o Rodrigão, “Neste momento em que foi adotada a fase emergencial do Plano SP, a Seel entende que é necessário esta suspensão. O objetivo da medida é prevenir e reduzir possíveis transmissões e novos casos no Município”, explicou.

Os eventos esportivos e competições oficiais em todo Estado também foram suspensos devido a fase emergencial. Rodrigão também informou que a pasta municipal analisará novas ações e um possível retorno dos atletas aos treinos presenciais ao final deste período. “As comissões técnicas das modalidades, a exemplo do que já vinha acontecendo nos meses anteriores, elaborará novas atividades virtuais para que os atletas possam se exercitar em suas residências”, comentou.

19/03/2021

 

Ecovias

ecovias