Santos volta a disponibilizar aulas com atividades online

Santos tem seguido as medidas da fase emergencial, e por isso, desde terça-feira, dia 16, a Secretaria de Esportes (Semes) voltou a disponibilizar no site https://www.santos.sp.gov.br/portal/esportes aulas de mais de 50 modalidades para que os santistas possam praticar atividades sem sair de casa.

Há várias opções para todos os gostos como, artes marciais, alongamento, ginástica, ioga, basquete, futebol, natação, tai chi chuan, ritmos, ginástica funcional, pilates, entre outras, inclusive direcionadas para pessoas com deficiência.

A iniciativa começou a ser oferecida no ano passado e já teve mais de 4 mil acessos. A expectativa é de que esse número aumente em 2021, porque, de acordo com a professora de Educação Física da Semes, Tosca Sicilia Padovani, agora os alunos estão mais habituados a praticar atividades remotamente. “Hoje em dia, muitos até preferem fazer aulas online porque se sentem mais seguros. Através dos vídeos, eles podem ouvir a voz da professora e acompanhar a nossa orientação, o que é muito importante não só para a saúde física, mas também psicológica dos alunos que, em sua maioria, são da terceira idade”, explica.

19/03/2021

 

 

Ecovias

ecovias