Peneirando

 

Protestos #13J

A terça-feira, dia 13, foi marcada por protestos pelo Brasil sobre diferentes assuntos: contra a privatização dos Correios, Reforma Administrativa (PEC 32), contra o Projeto de Lei que dificulta a demarcação de terras indígenas (PL nº 490/07), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), entre outros. Em Praia Grande pessoas protestaram na praça 19 de Janeiro, em frente a unidade do Correio do Boqueirão (na foto), depois foram para São Vicente onde ocorreu o ato oficial. Todos usavam máscaras. Na cidade vicentina a concentração ocorreu em frente à praça Coronel José Lopes, onde fica os Correios no Centro e saíram em carreata até a praça 22 de Janeiro.

‘Esquenta’ para o dia 24

Os protestos foram chamados de #13J, ocorreram nas cinco regiões do País e também em Madrid, na Espanha, sendo a quarta jornada nacional pelo “Fora Bolsonaro”. Foi também considerada por movimentos sociais uma espécie de “esquenta” para as manifestações previstas para o dia 24 de julho, o chamado #24J. Outros assuntos que se mantêm vivos nas manifestações como nas que ocorreram em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho são a defesa de mais agilidade na vacinação contra a covid-19 e auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia.

Assinatura

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB) anunciou nesta terça-feira, dia 13, em suas redes sociais, que ela e o vereador e atual presidente da Câmara, Marco Antônio de Sousa, o Marquinhos (PSDB) assinaram o termo de cessão de uso de bem de imóvel público tendo a Câmara Municipal de Praia Grande como cessionária. O terreno em questão, no bairro Mirim, deverá abrigar, no futuro, a nova sede do poder legislativo da Cidade. O projeto foi elaborado em 2012, pelo ex-vereador Rezende, que era presidente da Câmara na época.

Economia Solidária

Estava previsto para acontecer na noite desta quarta-feira, dia 14, às 19h, uma reunião do Fórum de Economia Solidária de Praia Grande. O Fórum convidou todos os vereadores do Município, dois deputados estaduais, o Teonilio Barba (PT) e Caio França (PSB) para discutir o Marco Legal de Economia Solidária. O Fórum, além de outras atribuições, tem o papel de atuar junto ao poder público (Prefeitura e outros órgãos) colocando iniciativas econômicas solidárias, como o associativismo e o Cooperativismo, dentro do plano de desenvolvimento do município.

Sindicato

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB) também realizou nesta terça-feira, dia 13, uma reunião com representantes do Sindicato do Servidores Municipais. Um novo encontro foi agendado para segunda-feira, dia 19. Em suas redes sociais, a prefeita fez uma postagem reforçando que tem trabalhado de forma intensa ao lado das equipes técnicas de diversas secretarias analisando os dados em busca de possibilidades para melhorar as condições de trabalho e valorização dos servidores municipais. Segundo Raquel, a prefeitura e o sindicato estão atrás de ações factíveis, respeitando a legislação e que não causem prejuízos para o orçamento e saúde financeira da Cidade.

Inscrições para creche

Até sexta-feira, dia 16, pais ou responsáveis devem realizar o pré-agendamento para novas inscrições das turmas de creche. Os interessados deverão agendar o horário por telefone ou Whatsapp de cada unidade escolar. O atendimento ocorrerá das 9h às 16h. Uma vez reservado, no dia e horário marcados, pais e responsáveis terão de levar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, documento com foto do responsável, comprovantes de residência e de trabalho da mãe (para interessados em período integral). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Vagas: 3496-2350.

15/07/2021

 

 

Ecovias

ecovias