Esportes
Primeira Copa Online de Damas e Xadrez em PG tem inscrições abertas

Evento será promovido de forma virtual e as inscrições estarão disponíveis até dia 12

Com intenção de incentivar o esporte no período de pandemia do coronavírus é que estão abertas as inscrições para a primeira Copa Online de Damas e Xadrez de Praia Grande, evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

O registro é gratuito e deve ser feito pelos e-mails Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado (xadrez) e Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado (damas), até o dia 12. Ao enviar o documento, o jogador deve informar nome completo, data de nascimento, número de telefone (com whatsapp), apelido usado nos sites em que acontecerão as competições e clube, escola ou associação que representa.

A primeira Copa Online de Damas e Xadrez está programada para ocorrer no dia 16 de agosto, a partir das 14h. O evento tem disputa das categorias femininas e masculinas sub-12 (até 11 anos), sub-16 (12 a 15 anos) e absoluta (mais de 16 anos). No xadrez, todos os jogos serão realizados no site http://www.lichess.org. Nas damas, as partidas movimentam o site https://www.playok.com/pt/damas/. Nos dois torneios, os atletas devem estar registrados 15 minutos antes do início.

No xadrez, a competição acontece no sistema suíço com cinco ou seis rodadas (dependendo do número total de participantes). Nas damas, também será desenvolvido o sistema suíço com cinco rodadas (se houver até 32 jogadores inscritos) ou seis (mais de 33).

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas, que devem ser retiradas no dia 19, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Seel (avenida Ministro Marcos Freire, nº 33579, bairro Tupiry, com entrada pela rua João Balbino Corrêa, s/nº).

De acordo com o diretor do Departamento Esportivo da Seel, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, mais conhecido como Camarão, a disputa deve “promover a integração dos praticantes destes jogos de tabuleiros e também motivá-los neste momento delicado de distanciamento social”, destacou.

Os professores que coordenarão as atividades são Claudio Yamaia, nas damas e Rosângela Andrade, no xadrez.

06/08/2020

 

Ecovias

ecovias