Lazer
Campanha Ação do Coração incentivará doação de alimentos

 

As oito edições até 2019, todas presenciais, reuniram 230 mil pessoas e distribuiu 995 mil corações confeccionados por voluntários

Com o tema Nossa História, Nosso Legado, a campanha Ação do Coração foi lançada no último dia 7, Dia Mundial da Saúde, em transmissão online. Em sua décima edição, a campanha, assim como em 2020, permitirá doação de alimentos às entidades parceiras e comunidades em situação de vulnerabilidade social a partir de seu aplicativo oficial, doado pelo programador Igor Ponce e que segue disponível para download gratuito nos sistemas Android, IOS e na internet. Também será possível utilizar o “app” para confeccionar e enviar corações e mensagens de afeto e solidariedade digitalmente.

Além disso, o tradicional evento anual de 2 de agosto reunirá artistas de diversos segmentos e convidados especiais em transmissão online como ano passado, devido às restrições impostas pela pandemia.

Nesta edição, foi renovada e ampliada a parceria com a Rede Brasil de Histórias de Todos os Cantos, que garantirá pontos de arrecadação e distribuição das doações em todo País, incluindo cidades como Recife (PE), Juiz de Fora (MG), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Ano passado, a campanha mobilizou participantes de todos os estados brasileiros e de 17 países, e recebeu doação de 113 toneladas de alimentos, mais de 250 mil máscaras, além de roupas e brinquedos. Nas oito edições até 2019, todas presenciais, reuniu 230 mil pessoas e distribuiu 995 mil corações confeccionados por voluntários, além de 66 mil toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas.

A iniciativa idealizada pelo santista Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini, teve origem em uma ação semelhante que ambos presenciaram em viagem à Europa.

16/04/2021

 

 

Ecovias

ecovias