Seduc abre inscrições para educação infantil dias 12 e 13

Inscrições podem ser feitas para o período integral, parcial ou semi-integral

 

 

Nos dias 12 e 13, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abrirá as inscrições para creches e escolas de educação infantil. As inscrições podem ser feitas para o período integral (4 meses a 5 anos), parcial (4 e 5 anos) ou semi-integral (para crianças de 4 meses a 3 anos).

Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).

A Seduc também abriu inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). De 18 a 22 de janeiro (exceto dia 19, que será ponto facultativo referente ao aniversário da Cidade), os interessados devem procurar uma das quatro unidades que oferecem o serviço e efetuar o cadastro.

Para efetuar a inscrição, interessados devem estar munidos de documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e atestado de escolaridade. O prazo de resposta e matriculas para os candidatos contemplados com a vaga será de 1º a 5 de fevereiro. As unidades de ensino e endereço das escolas municipais que atendem turmas de Educação de Jovens e Adultos são EM São Francisco de Assis, EM Dr. Roberto Shoji, EM José Padin Mouta e EM Albert Einstein.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Central de Vagas pelo telefone 3496-2350.

Com relação às rematriculas, a Seduc informa ainda que as mesmas ocorreram de forma automática em novembro de 2020. Este ano, pais e responsáveis terão de procurar as unidades de ensino, nos períodos estipulados pelas escolas, para que possam assinar as documentações pertinentes.

PROGRAMA PERÍODO INTEGRAL – A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o dia 12 de janeiro, pedidos de transferências de alunos que desejem estudar nas unidades que fazem parte do Programa de Período Integral (PEI). O processo também vale para transferências entre escolas com períodos parciais.

Por conta da pandemia, esses pedidos podem ser realizados online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula ou nas unidades do Poupatempo. Vale ressaltar que, caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades. Nenhum estudante fica sem vaga na rede estadual paulista.

No próximo ano letivo, mais 416 escolas do PEI estarão em funcionamento. O total de unidades que funcionam nesta modalidade vai aumentar de 364, em 2018, para 1.080 a partir de 2021, representando um crescimento de quase 300%.

11/01/2021

Crédito: Divulgação PMPG/Felipe França

 

 

Ecovias

ecovias