Maruca continua na Presidência do Fundo Social e de Solidariedade

A ex-primeira-dama Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, continuará ocupando a Presidência do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. O anúncio foi feito pela nova prefeita Raquel Chini (PSDB), por meio de sua página oficial do Facebook, na quinta-feira, dia 7.

Formada em Direito pela Faculdade Metropolitana de Santos (Unimes) e em Pedagogia pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), Maruca é mãe de duas filhas e tem quatro netos.

Além de presidente do Fundo Social, foi secretária de Promoção Social de Praia Grande de 1993 a 1996; de 1997 a 1998 atuou como secretária de Educação, retornando à Secretaria de Promoção Social no período de 2001 a 2004, onde se manteve de 2005 a 2012. Desde 2013 está à frente exclusivamente do Fundo Social de Solidariedade.

Maruca se destaca pelas ações sociais realizadas em Praia Grande ao longo dos últimos 28 anos, com o pioneiro programa Creche do Idoso (Centro Dia), além dos Programa de Apoio ao Desempregado (PAD), Programa de Integração e Cidadania (PIC) e Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), cursos profissionalizantes e de geração de renda, Programa Conviver, destinado à Melhor Idade, Lar São Francisco de Assis, Casa da Criança e do Adolescente, Casa de Estar e Abrigo Solidário (para moradores em situação de rua) e muitos outros.

Durante a pandemia o Fundo Social de Solidariedade, liderado por Maruca, trabalhou com primazia em ações voltadas às pessoas em vulnerabilidade social impactadas pela pandemia, desde a confecção e distribuição de máscaras, cadastro de voluntários em diversos segmentos, além de angariar e distribuir cestas básicas e kits de higiene.

 

Ecovias

ecovias