Rematrículas do SuperEscola serão automáticas para 2021

 


Alunos inscritos seguirão no projeto de PG, nos mesmos dias, horários e na modalidade que já praticam

Alunos matriculados em 2020 no programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande não precisam se preocupar com a rematrícula de 2021. Pela primeira vez, o processo ocorrerá de forma automática, ou seja, todos já seguirão no projeto, nos mesmos dias, horários e nas modalidade que praticam atualmente.

A decisão foi tomada após reunião do Departamento Sócio Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) devido à pandemia da covid-19. Segundo o diretor do Departamento, professor Antônio Carlos Salles, a pasta buscou uma forma de facilitar a vida dos pais e dos alunos. “Em caso de necessidade de mudança de qualquer um destes itens os estudantes perdem o direito a rematrícula automática”, explicou.

Outra novidade é que o projeto manterá os alunos que já passaram a idade limite em algumas modalidades. “Nos esportes de quadra, por exemplo, a idade limite era de 15 anos. Em virtude da suspensão das atividades este ano resolvemos deixar que os jovens que tenham 16 anos em 2021 sigam fazendo parte do Programa”, disse Salles.

Apesar disso a Seel ainda não definiu a data para o retorno das atividades presenciais e nem o período de matrícula (novos alunos) do programa. Tal fato deve-se a ausência do calendário estabelecido pela Secretaria de Educação (Seduc), uma vez que o programa funciona de acordo com o cronograma escolar.

Ao todo os polos de iniciação disponibilizam gratuitamente 6 mil vagas em 22 modalidades: atletismo, basquete, canoagem, caratê, futsal, futebol de campo e praia, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei, vôlei de praia e xadrez; atletismo e natação para pessoas com deficiência.

O SuperEscola atende estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares para incluir os jovens na sociedade por meio do esporte. As aulas ocorrem no período do contraturno escolar.

LUTO – Praia Grande perdeu no último dia 20, um ícone do esporte municipal, o jogador, técnico e coordenador da seleção masculina de malha, Luiz Arnaldo Sertório Milanez, o Tubaína, de 74 anos, que morreu vítima da covid-19. Com um histórico repleto de conquistas dentro das quadras e fora delas Tubaína fez muito amigos. Deixou a esposa Elisa, os filhos Luizinho e Paulinho.

04/01/2021

 

 

Ecovias

ecovias