Aeroporto de Itanhaém terá voos comerciais durante a temporada de verão

O Aeroporto de Itanhaém receberá voos comerciais diários durante a temporada de verão, a partir do dia 17 dezembro até 31 de janeiro. A Azul Conecta, empresa sub-regional operada pela Azul Linhas Aéreas, começará a operar aeronaves de pequeno porte com destino a Itanhaém e outras cidades, como Canela (RS), Torres (RS), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jaricoacoara (CE).

 

Os voos decolarão de Congonhas, às 18h, para o Aeroporto de Itanhaém, às 18h35. A volta ocorrerá às 19h, chegando à Capital às 19h35. As viagens acontecerão em 17 aviões do modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove passageiros. As aeronaves serão responsáveis por cumprir todas as rotas, que, somadas, contarão com 38 voos diários.

 

Batizada de ‘Verão Azul Conecta’, a iniciativa é considerada pioneira e inovadora na aviação brasileira porque oferecerá voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimentação de passageiros. O objetivo é incentivar o turista a trocar terra por ar, tendo à disposição uma malha de voos bem estruturada e confortável. As passagens já estão sendo vendidas nos canais oficiais da companhia aérea.

 

As vendas de passagens iniciaram na terça-feira, dia 17.

 

VOO COMERCIAL - Depois de ser reformado, o terminal de passageiros tem capacidade para receber até 300 passageiros por operação. O aeroporto também recebeu sinal verde para investimentos na segurança de pouso e decolagens para operação noturna ou quando há baixa visibilidade.

 

O aeródromo de Itanhaém tem capacidade para atender até seis aviões de grande porte ao mesmo tempo em 1.350 metros de pista, como a que existe no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

 

20/11/2020

 

Ecovias

ecovias