Tarrafa Literária acontece com transmissão nas redes sociais


As transmissões acontecerão simultaneamente no YouTube e Facebook do festival

A Festival Internacional de Literatura de Santos (Tarrafa Literária), assim como quase tudo neste ano, o evento vai acontecer online. O evento será entre os dias 20 e 22 de novembro. A programação com o horário e tema de cada uma das mesas deve ser divulgada nos próximos dias nas redes sociais do Tarrafa.

As transmissões acontecerão simultaneamente no YouTube e Facebook do festival. De acordo com a divulgação, serão 11 mesas de debate com autores de grande prestígio no mundo literário. Entre os quais estão, por exemplo: Maria Valéria Rezende, premiada escritora santista (homenageada da edição); Leonardo Padura, autor da tetralogia Estações em Havana; Patrícia Campos Mello, jornalista; Lilia Schwarcz, historiadora e antropóloga; Luiz Antônio Simas, do professor, historiador e compositor; Itamar Vieira Jr., escritor; Beatriz Brascher, escritora; Sheila Hue, escritora infanto-juvenil e a Vivien Kogut Lessa, professora e escritora.

Além disso, a Tarrafinha – vertente do evento para as crianças – também vai rolar. Por meio de uma avant première no dia 19 de novembro, com a participação da escritora e ilustradora Janaina Tokitaka e dos professores e alunos da rede municipal de ensino.


O diretor do festival, José Luiz Tahan revela que, com a pandemia, houve a necessidade da adaptação, visto que o festival jamais ocorreu de maneira que não fosse presencial. Mesmo assim, diz que a tecnologia só tem a agregar neste momento. “O meio digital veio para somar e, com certeza, agregará muito nas próximas edições, que, ao fim da pandemia, tornarão a ser realizadas de maneira presencial, mas podendo contar com participações pontuais de autores à distância, em qualquer lugar do mundo, conectados virtualmente”, exalta.

14/10/2020

 

Ecovias

ecovias