SP anuncia abertura do período de matrículas para ano letivo de 2021

Opções na rede estadual incluem curso de idiomas, ensino médio integrado, quarto ano opcional do ensino médio e escola integral

 




O Estado de São Paulo anunciou a abertura do período de matrículas para o ano de letivo de 2021 na rede estadual desde o dia 6. O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Para os alunos que ainda não fazem parte da rede estadual, o prazo da matrícula vai até o dia 30. Pais e interessados podem procurar qualquer escola estadual, a diretoria de ensino ou os postos do Poupatempo.

No momento na matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas oferecidos pelos Centros de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o quarto ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares o ano de 2021 será um grande desafio para todas as áreas. “Na educação, não será diferente. Precisamos fazer a busca ativa dos alunos para o último bimestre de 2020, que começa neste mês. E engajar todos os nossos estudantes e seus responsáveis para realizarem as matrículas para o ano que vem. Não podemos deixar nenhum aluno para trás”.

Os alunos que desejarem também terão a opção em 2021 de cursar o quarto ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao ensino superior.

Para isso, os interessados deverão manifestar interesse e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre três e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola.

NOVOTEC – Cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira estão com 960 vagas abertas para sete cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo programa Novotec Integrado. A modalidade oferece as estudantes cursarem o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo. São mais de 23 mil vagas em todo o Estado. Os cursos começam em 2021.

13/10/2020

 

 

Ecovias

ecovias