Bibliotecas de SP fazem ações para celebrar Dia das Crianças e Semana Nacional da Leitura


Por conta da pandemia de covid-19, programações serão transmitidas pela internet

Em alusão ao Dia das Crianças, que foi celebrado segunda-feira, dia 12, e a Semana Nacional da Leitura, que será entre os dias 11 e 17, as bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL) prepararam programações com atividades voltadas para o público infantil que está aprendendo a ler e que tem a leitura como hábito.

A atriz e escritora Marina Bastos comanda a Hora do Conto Interativa Online na BVL, que acontece no dia 17, às 16h. Nessa roda virtual especial do programa, ela contará a história da Branca de Neve, dos irmãos Grimm. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao. As vagas são limitadas.

O Grupo Êba também se apresenta nas duas bibliotecas para contar histórias da tradição oral, com interpretação na língua brasileira de sinais. Na BSP, no dia 24, às 16h, é a vez da lenda do Boi Bumbá. Para participar, basta acessar www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas).

Na BVL, dia 31, às 16h, o grupo narra a lenda sul-africana de Mazanendaba, que viajou em busca das histórias que sumiram da cabeça do seu povo. As inscrições já podem ser feitas. Para participar, é só acessar o site www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas).

Para mais informações, os interessados devem acessar os sites da BSP (www.bsp.org.br) e da BVL (www.bvl.org.br).

13/10/2020

 

Ecovias

ecovias