Raquel Chini e Reco Passos são confirmados candidatos em convenção do PSDB

 

 

Com a participação de 337 filiados, as convenções do PSDB e partidos aliados, ocorridas na noite de segunda-feira, dia 31 de agosto, homologaram os nomes da engenheira Raquel Chini e do presidente da Câmara, vereador Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, como pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente. Além do PSDB, participaram filiados dos seguintes partidos: MDB, PMB, PTB, Democratas, Cidadania e Solidariedade.

 

O evento ocorreu no Colégio Universo, no Ocian, e seguiu todas as regras de segurança sanitária para evitar a proliferação do novo coronavírus, com a medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e medidas de distanciamento social.

Raquel e Reco estavam acompanhados do prefeito Alberto Mourão, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, a primeira-dama Maria Del Carmem Padin Mourão, a Maruca; da vice-prefeita Maura Lígia Costa Russo; e do subsecretário Estadual de Assuntos Metropolitanos, Cássio Navarro.

“A mensagem que procuro passar na convenção é de que devemos trabalhar pela continuidade do desenvolvimento de Praia Grande. Para isso, nada melhor que uma pessoa que passou por diversas secretarias municipais, como Obras Públicas, Transportes e também tem um olhar regional por ter sido diretora da AGEM, que é a Raquel Chini. Ela está trabalhando ao meu lado desde o meu primeiro mandato, em 1993, e conhece tudo da nossa Cidade”, destacou Mourão.

Com relação ao pré-candidato a vice-prefeito Reco Passos, o chefe do Executivo destacou como ponto positivo sua experiência como vereador e presidente da Câmara. “O Reco traz consigo esse lado importante de composição e costura política. A Raquel e o Reco juntos são o melhor para Praia Grande seguir no rumo certo”, reforçou.

O grupo visitou todas as salas da convenção e conversou com os membros de cada partido. Ao final, Raquel salientou o compromisso de trabalhar para fazer com que Praia Grande siga nos trilhos do desenvolvimento, reforçando a busca pelo debate profundo em torno da cidadania. “Sou uma pessoa privilegiada. Tive a oportunidade de trabalhar ao lado do Mourão desde 1993. Conheço todas as obras e ações que foram realizadas na nossa querida Praia Grande. Escolhi essa cidade para morar e agora quero retribuir de alguma forma. Sei que estou preparada para assumir esta função. Eu e o Reco teremos o prefeito Mourão como referência, uma pessoa que estará sempre ao nosso lado para nos auxiliar no que for preciso. Sozinho ninguém faz nada”, finalizou.

PRÓXIMA - A próxima convenção municipal é do Podemos, na sexta-feira, dia 4 de setembro, às 19h, na Câmara. O evento vai homologar o nome do vereador Delegado Alexandre Comin como pré-candidato da legenda e deve contar com a presença da presidente nacional do partido, deputada federal Re-nata Abreu. Como o evento acontece em ambiente fechado, para evitar o contágio por coronavírus, devem participar somente 50 pessoas, limitação máxima do local. Porém, será transmitido ao vivo pela página do Podemos no Facebook (@pgpodemos). O Podemos não vai coligar com outros partidos, concorrendo sozinho na disputa majoritária. Para o Legislativo, possuem 32 pré-candidatos. A legenda tem mais de 400 filiados.

03/09/2020

 

 

Ecovias

ecovias