Eleições 2020 em PG: prazo para convenções tem início segunda

 

Câmara de Praia Grande sedia duas convenções, dias 4 e 12 de setembro, com limite de 50 pessoas


 

Com o adiamento das eleições para novembro, o prazo para realização das convenções partidárias também mudou. A partir de segunda-feira, dia 31 de agosto, começa o período para escolha dos candidatos, que vai até 16 de setembro.

Em Praia Grande, já no primeiro dia ocorre a convenção do PSDB, que tem como pré-candidata a prefeita Raquel Chini. Na disputa majoritária, coligam com os tucanos MDB, Solidariedade, Cidadania, PTB e PMB, que também homologarão os nomes dos seus candidatos e o apoio à Raquel na ocasião. Juntos, tem aproximadamente 200 pré-candidatos a vereador. Os eventos ocorrem segunda-feira, dia 31, das 18h30 às 21h30, no Colégio Universo. Em virtude da pandemia há diretrizes de restrição do número de pessoas e serão obedecidos os protocolos sanitários e de distanciamento social. Diante disso, será realizada transmissão ao vivo na rede social do PSDB Praia Grande (@psdbpraiagrandesp).

A próxima convenção em Praia Grande é do Podemos, que acontece dia 4 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal. O evento vai homologar a candidatura a prefeito do vereador Delegado Alexandre Comin e deve contar com a presença da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu. Como o evento acontece em ambiente fechado, para evitar o contágio por coronavírus, devem participar somente 50 pessoas, limitação do local. Porém, será transmitido ao vivo pela página do Podemos no Facebook (@pgpodemos). O Podemos não vai coligar com outros partidos. Para o Legislativo, possui 32 pré-candidatos. A legenda tem mais de 400 filiados.

Já no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, acontece a convenção municipal do PL, que tem como pré-candidata a prefeita a vereadora Janaina Ballaris. Na ocasião, inclusive, é aniversário da parlamentar. O partido quer inovar, realizando o evento em formato drive-in, num espaço aberto da Cidade (ainda indefinido), para evitar aglomeração e risco de contaminação pelo novo coronavírus. O PL também vai disputar as eleições sem coligação. Possui cerca de 800 filiados e 32 pré-candidatos a vereador. Haverá transmissão online pela página da Janaina no Facebook (@janainaballaris)

O Republicanos, que tem como pré-candidato o ex-vice-prefeito Alexandre Cunha promove convenção dia 10 de setembro, às 19h, em local ainda não definido. Haverá transmissão pela página de Cunha (@alexandrecunhapg). A legenda possui coligação com o PSB, Rede, PSD, PROS e Avante. Juntando todos os partidos, tem 144 pré-candidatos a vereador.

No dia 12 de setembro, às 16h, será a convenção do PT, que tem como pré-candidato a prefeito o Professor Mauricio Barbosa. O evento será na Câmara, com entrada de, no máximo, 50 pessoas. Para atingir os cerca de 2 mil filiados, o partido fará transmissão pela página do partido no Facebook (@ptpraiagrande).

O PSOL promove convenção virtual no dia seguinte, 13 de setembro, às 11h, mas também não informou por qual meio, com participação dos 80 filiados.

O único partido que ainda não definiu a data da convenção foi o PSL, que tem como pré-candidato a prefeito Danilo Morgado. A previsão é que ocorra ao final do prazo. A legenda deverá coligar com o PSC e o PP, mas só haverá confirmação nas convenções dos respectivos partidos.

31/08/2020

Foto: Divulgação/CMPG

 

Ecovias

ecovias