Eleições 2020: Gazeta do Litoral define datas de entrevistas por sorteio

Sorteio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Gazeta e contou com participação dos pré-candidatos à Prefeitura de Praia Grande ou representantes

Por meio de live realizada na Redação do Jornal Gazeta do Litoral na quinta-feira, dia 13, foram definidas as datas em que os pré-candidatos à Prefeitura terão suas entrevistas publicadas no veículo de comunicação. A escolha foi por meio de sorteio e contou com a participação de pré-candidatos e seus representantes. A live está disponível no link https://www.facebook.com/jornalgazetadolitoral/videos/297624714642467/.

As entrevistas começam a ser publicadas no sábado, dia 22, com a pré-candidata à Prefeitura pelo PL, vereadora Janaina Ballaris; e segue a seguinte programação: dia 29, Raquel Chini (PSDB); dia 5 de setembro, Danilo Mor-gado (PSL); dia 12, Jasper Lopes (PSOL); dia 19, Alexandre Cunha (Republicanos); e dia 26, Professor Maurício Barbosa (PT).

“Neste ano, devido à pandemia e ao adiamento das datas das elei-ções, tivemos que mudar o período das entrevistas. Antes fazíamos sempre após as convenções, que aconteciam em julho. Mas agora as convenções são em setembro, ficaria muito apertado o tempo para publicação”, explicou a editora do Jornal Gazeta do Litoral, jornalista Carmem Sanches.

Também presente na live o diretor do Jornal, empresário Abdul Hadi, explicou que o sorteio foi realizado com os pré-candidatos já confirmados, mas que após as convenções, se forem homologados novos nomes, terão o mesmo direito à entrevista. “Eu quero agradecer a presença dos pré-candidatos à Redação do Jornal. Essa será uma eleição inédita no Município, pois temos a possibilidade de ter segundo turno e será bem disputada, com seis postulantes ao cargo até o momento, então quero que saibam que o jornal está à disposição para divulgação das campanhas de vocês”, ressaltou.

Um dos pré-candidatos à Prefeitura presentes no sorteio foi o Professor Maurício Barbosa (PT), que agradeceu a oportunidade de participar da definição da ordem da publicação das entrevistas. “Essa atitude do jornal demonstra respeito a todas as forças políticas do Município e a tentativa de fazer um jornalismo o mais isento possível. Será uma oportunidade valiosa para falar ao munícipe num jornal historicamente reconhecido como primordial para informações à respeito da Praia Grande.”

O pré-candidato a vice-prefeito pela chapa do PL, coronel Antonio Carlos Biazotto Filho, que representou a pré-candidata a prefeita, vereadora Janaina Ballaris, também participou da live. “Parafraseando Mário Sérgio Cortella, que diz: ‘a Democracia sempre perde, se a Imprensa ficar algemada’ e esse sorteio das datas das entrevistas dos pré-candidatos representou a maturidade política do Jornal Gazeta do Litoral. Essas entrevistas irão oportunizar aos eleitores conhecerem as propostas de governo de cada candidato e isso é muito bom”, opinou coronel Biazotto.

Também compareceram à Redação, Ricardo Moraes, representando o pré-candidato Danilo Morgado (PSL); e Tatiana Giulietti, em nome de Jasper Lopes Bastos (PSOL). Os pré-candidatos Raquel Chini (PSDB) e Alexandre Cunha (Republicanos) foram convidados, mas enviaram pedidos de desculpas por não poderem comparecer, nem enviar um representante.

19/08/2020


Foto: Danielle Martins

 

 

Ecovias

ecovias