Raquel Chini é pré-candidata ao Executivo de PG pelo PSDB

Em reunião, o prefeito Alberto Mourão divulgou nomes de pré-candidatos ao Executivo que serão levados para convenção

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), realizou reunião com secretários municipais e vereadores para anunciar seu apoio aos pré-candidatos ao Executivo Municipal praia-grandense nas eleições deste ano. A tucana Raquel Auxiliadora Chini será a candidata do partido para o Executivo da cidade nas eleições que estão marcadas para novembro, tendo como vice o atual presidente da Câmara, Ednaldo dos Santos Passos, conhecido como Reco, também do PSDB.

A reunião contou com a presença de vários correligionários e apoiadores. Mourão ressaltou a confiança na futura candidata, mas garantiu que continuará envolvido com a política da Cidade. “Raquel se mostrou de extrema dedicação, competência e envolvimento com o crescimento da Cidade, tanto que já passou por diversas secretarias e conhece cada pedaço de Praia Grande. Ela absorveu muito conhecimento das minhas gestões, sempre me ouviu, e além de manter sua essência humilde e humanizada, ela é cobradora, trabalha arduamente. Precisamos de alguém que tenha esta mesma trajetória que tracei, porque para construir foi difícil, mas para perder tudo que conquistamos é mais fácil”.

Sobre o Reco, Mourão descreveu mais do que sua atuação no Legislativo, falou de seu senso de cidadania. “Reco tem uma história de mais de 50 anos em Praia Grande, já passou pela área de segurança no Exército e Polícia Militar, tem a disciplina, foco e o senso de cidadania. Mesmo sendo empresário, quis contribuir com o desenvolvimento do Município. Ele tem feito um ótimo trabalho na Câmara, vivencia a Cidade e busca constantemente soluções”.

Raquel Chini ressaltou que já estava ao lado de Mourão no seu primeiro dia de mandato e lembrou dos momentos que vivenciou na Administração desde a década de 90. “Este é um desafio muito grande, mas é uma honra. São 30 anos de dedicação, essa é a cidade que escolhi para morar, criar meu filho e agora minha neta. Mourão é grande referência de Administração Pública. Ter o seu apoio, saber que ele sempre será um grande colaborador para que Praia Grande continue no rumo certo é fundamental. É preciso um trabalho árduo e muito focado para a retomada do desenvolvimento”.

Reco também reforçou seu compromisso com o progresso de Praia Grande. “Estou honrado com o convite. Agradeço a oportunidade de poder contribuir ainda mais com o desenvolvimento da Cidade que vivo há mais de 50 anos e que vi toda a transformação”.

SOBRE –
Raquel é engenheira civil, graduanda em Direito, com pós-graduação em Informática. Além de amiga pessoal do chefe do Executivo, trabalha junto de Mourão desde 1993, quando foi secretária de Obras na Prefeitura permanecendo até 1996. De 1997 até 1999, exerceu cargo de diretora técnica no Progresso e Desenvolvimento (PRO-DEPG). Ainda em 1999 foi superintendente no Serviços de Trânsito e Transporte, até 2000.

Entre 2005 e 2008, atuou como secretária de Gestão Patrimonial. Além disso foi secretária de Serviços Urbanos entre 2009 e 2010. Também foi secretária de Urbanismo e Meio Ambiente em 2011 e 2012, e titular da pasta de Trans-portes entre 2013 e 2019. Recentemente, Raquel foi diretora executiva da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Assumiu o cargo em maio de 2019 e se desligou da agência em junho deste ano. Raquel Chini ainda foi homenageada recebendo, em 2019, o título de Cidadã praia-grandense.

Já Ednaldo dos Santos Passos, conhecido como Reco é o atual presidente da Câmara da Cidade. Já serviu ao Exército, na Fortaleza de Itaipu, foi policial militar, atuou como policial de trânsito e também no Batalhão da Policia Ambiental, antes de ser eleito vereador pela primeira vez, em 2012.

Reeleito em 2016 com 3.192 votos, exerce também sua segunda gestão consecutiva como Presidente do Legislativo, sendo o primeiro parlamentar na história da Câmara a conquistar o tal feito. No biênio 2015-2016, também ocupou a mesa diretora da casa.

30/07/2020

 

 

 

Ecovias

ecovias