Escola de Surfe no Canto do Forte é inaugurada

 

Unidade será utilizada no projeto SuperEscola e será uma das sedes do Praia Acessível

Em ambiente com decoração temática e acessível para incentivar o esporte entre pessoas com deficiência, foi que a Escola de Surfe, no bairro Canto do Forte, foi inaugurada no sábado, dia 25, após passar por obras e ser totalmente revitalizada.

A solenidade aconteceu de forma online para evitar aglomerações devido a pandemia da covid-19. A unidade será utilizada pelos estudantes do projeto SuperEscola e como uma das bases do Praia Acessível e, devido às ações de prevenção ao contágio pelo coronavírus, ainda não há previsão para o início das atividades no local.

A unidade tem 99,20 m² e foi instalada na área rebaixada do calçadão, no nível da faixa de areia, por isso, as rampas já existentes foram reformadas e readequadas seguindo padrões internacionais de acessibilidade.

Dentro dos equipamentos, foram construídas áreas administrativas, armários, banheiros e vestiários (femininos e masculinos) adaptados, com chuveiros e sanitários acessíveis; além de áreas específicas para guardar adequadamente as pranchas utilizadas nas aulas.

O diferencial da reforma se deve também ao lado externo do local, que foi cercado por painéis artísticos de 4,20 metros de altura, com temática praiana, que reproduzem em alto relevo coloridos cenários relativos ao oceano. E o entorno, entre a construção e os painéis, conta com piso emborrachado, que absorve melhor impacto e calor.

A escola recebe o nome de Alex Orelhinha em homenagem ao surfista da Cidade Alex Ribeiro, ex-participante do programa SuperEscola e que desde os 11 anos representou Praia Grande em diversas competições. Em 2019 ele garantiu acesso à elite do surfe mundial (32 melhores do mundo) no World Championship Tour – WCT (Campeonato Mundial).

INAUGURAÇÕES - Além da unidade do Canto do Forte, o bairro Ocian também está reformando a unidade que existe no local e atualmente está em fase de construção.

E não é só o surfe que receberá novidades e melhorias no Município. Isso porque a entrega da ampliação da área de treinamentos da Pista de Atletismo Municipal, no bairro Sítio do Campo, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 29, além do Ginásio Magic Paula, no Antártica, em 6 de agosto, que recebeu revitalização, inclusive, do piso da quadra. As solenidades também estão previstas para ocorrem de forma online.

27/07/2020

 

 

Ecovias

ecovias